Rony se isola como artilheiro histórico do Palmeiras na Libertadores e iguala Pelé e Zico - Gazeta Esportiva
Rony se isola como artilheiro histórico do Palmeiras na Libertadores e iguala Pelé e Zico

Rony se isola como artilheiro histórico do Palmeiras na Libertadores e iguala Pelé e Zico

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 21:55 • Atualizado: 29/06/2022 às 21:55

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Rony brilhou em mais uma partida do Palmeiras da Libertadores. Contra o Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final, o atacante anotou dois gols na vitória por 3 a 0.

Com isso, o camisa 10 do Verdão chegou a 16 gols pelo Palmeiras na Libertadores e se isolou como o artilheiro histórico do clube na competição. Antes do jogo, ele estava empatado com Raphael Veiga, com 14 bolas na rede.

Além desta marca, Rony igualou o número de gols de Pelé e Zico na competição. Vale ponderar que, nas décadas de 1960 e 1980, o número de equipes era menor e disputava-se menos jogos na Copa Libertadores.




Na saída de campo após a vitória sobre o Cerro Porteño, Rony comemorou os dois gols marcados.

"Muito feliz pelos dois gols. Agradeço aos meus companheiros, porque a gente sabe que não joga sozinho. Toda a equipe está de parabéns pelo grande resultado", declarou.

O atacante palmeirense ganhou elogios de seu treinador. Na coletiva após o jogo, Abel Ferreira valorizou o feito de Rony e o seu espírito coletivo.

"O que eu gosto de ver em um jogador é caráter. A qualidade é com o trabalho. Ele tem caráter. Não sabia desse recorde dele. Eu tenho uma admiração e gratidão por todos os nossos jogadores. Fico muito contente por ele. Sabe o que ele faz quando faz os gols? Agradece a quem passou a bola, a quem cortou as bolas lá atrás. Nós ganhamos quando nos transformamos em uma equipe. O resto é consequência do nosso trabalho. Dentro de um coletivo, as individualidades vão surgindo de forma natural", disse o treinador.



Rony ainda está distante do topo da lista de maiores artilheiros brasileiros no torneio continental. Quem lidera o ranking é Luizão, com 29 gols. Em seguida, aparecem Gabigol, com 26, e Fred e Palhinha, empatados com 25.

O camisa 10 palmeirense, contudo, pode ampliar os seus números, afinal o Verdão segue firme na Libertadores. O jogo de volta contra o Cerro Porteño acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado