Rony mira novo Mundial pelo Palmeiras e sonha com título: “Vamos entrar mais fortes”

São Paulo, SP

17/08/22 | 08:00

Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras segue vivo em busca de mais uma conquista consecutiva na competição e para figurar mais uma vez no Mundial de Clubes.

Nas edições anteriores do torneio intercontinental, o Verdão acabou superado e não conseguiu o título, mas para o atacante Rony, a equipe tem condições de chegar ainda mais forte em caso de um novo título da Libertadores.

“Acredito que chegamos na primeira (2020) e foi tudo tão rápido. Na segunda, a gente ficou no quase. Acredito que na terceira, nós vamos entrar mais fortes, com mentalidade totalmente diferente”, declarou o atacante em entrevista à ESPN.

No Mundial de 2020, que foi disputado em 2021 por causa da pandemia da covid-19, o Palmeiras nem sequer chegou na decisão do torneio. Ainda na semifinal, a equipe de Abel Ferreira caiu para o Tigres ao perder por 1 a 0. Na decisão do terceiro lugar, perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly.

Já na temporada seguinte, depois do bicampeonato da Libertadores, o Verdão conseguiu chegar à final depois de eliminar o próprio Al-Ahly na semi. Na decisão, contudo, os palmeirenses foram derrotados pelo Chelsea por 2 a 1 e ficaram com o segundo lugar.


Ao projetar uma eventual terceira participação consecutiva no Mundial de Clubes, Rony disse que “nada é impossível”, e que o Palmeiras pode buscar o título.

“Na segunda a gente estava muito focado, chegamos na final, mas infelizmente não ocorreu como nós queríamos. Quando se trata de uma nova tentativa, vamos mostrar que realmente merecíamos estar ali jogando essa competição, que é difícil. Mas nada é impossível, a gente sabe que tem que continuar trabalhando, com os pés no chão, a cabeça tranquila e a mentalidade elevada”, completou.

Para garantir vaga no Mundial de Clubes deste ano, que já tem o Real Madrid como o representante europeu, o Palmeiras precisa conquistar o terceiro título consecutivo da Libertadores, que seria o quarto da história do clube. Na semifinal, o Verdão encara o Athletico-PR. Do outro lado da chave, Flamengo e Vélez Sarsfield também disputam uma vaga na final.

Deixe seu comentário