Rony faz novo gol de bicicleta, Palmeiras empata com Fluminense e mantém vantagem na ponta - Gazeta Esportiva
Rony faz novo gol de bicicleta, Palmeiras empata com Fluminense e mantém vantagem na ponta

Rony faz novo gol de bicicleta, Palmeiras empata com Fluminense e mantém vantagem na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2022 às 20:59 • Atualizado: 27/08/2022 às 21:36

São Paulo, SP

O Palmeiras sofreu em campo, especialmente na parte final do segundo tempo, mas saiu do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado, com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Graças a um belo gol de bicicleta de Rony, o seu segundo nesta temporada e na carreira, o Verdão volta para casa com a manutenção, ainda que de forma provisória, da vantagem de oito pontos na liderança, justamente para o rival carioca.

Agora com 50 pontos, o Palmeiras ainda pode ter essa boa diferença de pontos diminuída para sete caso o Flamengo vença o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.




Agora o Palmeiras volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasilia), enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Fluminense, com a semana livre para descanso e treinamentos por não estar mais em competições continentais, jogará também no sábado, pelo Brasileirão, contra o mesmo Athletico-PR, na mesma capital paranaense, a partir das 19 horas.



O jogo - Como gosta de jogar, o Fluminense iniciou a partida com mais posse de bola e tentando pressionar no campo de defesa do Palmeiras. O que o time carioca não esperava era que o rival conseguisse abrir o placar logo em sua primeira jogada ofensiva. E saiu na frente com um golaço, que tem tudo para ser o mais bonito do campeonato.

Aos sete minutos, Dudu fez a jogada pelo lado direito e cruzou na entrada da área. Rony fez um movimento perfeito e acertou uma linda bicicleta, pegando na bola com o pé direito, no ângulo direito alto de Fábio, que pulou e não chegou nem perto de fazer a defesa. Esse foi o 42º gol do atacante pelo Palmeiras, o seu 19º na temporada.

Sem se abater logo após o gol sofrido, o Fluminense seguiu tocando a bola para achar espaço na defesa alviverde. Aos nove minutos, após um erro de Danilo, Arias ficou com a bola na entrada da área e arriscou de longe. A bola passou muito perto da trave direita de Weverton.



Com o passar do tempo, o Fluminense foi se enervando em campo com a dificuldade de sair da marcação encaixada do Palmeiras. Como aconteceu nas últimas partidas, o seu setor defensivo passou a errar na saída de jogo e só não tomou mais gols por falta de sorte do atacantes do Verdão. Em um lance, Manoel salvou um gol certo com a cabeça dentro da área.

Mesmo com problemas, o Fluminense achou o gol de empate ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Arias bateu escanteio pelo lado direito e Manoel ganhou de cabeça contra Gustavo Scarpa e Zé Rafael na pequena área e mandou a bola no canto esquerdo baixo de Weverton.

O jogo no segundo tempo deu uma esfriada nos primeiros minutos e pouco foi produzido em termos ofensivos. Aos 13 minutos, o Fluminense poderia ter uma grande chance em um contra-ataque com Cano. No entanto, o argentino não conseguiu ganhar na velocidade contra Gustavo Scarpa.

Mais para o final, o time carioca melhorou e passou a pressionar. A grande chance aconteceu aos 36 minutos. Arias fez boa jogada individual pelo lado direito e chutou forte e cruzado dentro da área. Paulo Henrique Ganso desviou no caminho e a bola explodiu na trave esquerda.

Até o final, o Palmeiras se segurou como pôde e conseguiu levar para São Paulo um ponto importante na luta pelo título brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Renda: R$ 1.352.610,00.
Público: 42.278 pagantes (45.084 no total)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Michel Araújo (no banco de reservas) e Nino (Fluminense); Murilo e Raphael Veiga (Palmeiras)
Gols:
FLUMINENSE: Manoel (aos 37min do 1º tempo)
PALMEIRAS: Rony (de bicicleta, aos 7min do 1º tempo)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Cristiano (Caio Paulista); André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan) e Germán Cano (Willian)
Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Wesley); Gustavo Scarpa, Dudu (Bruno Tabata) e Rony (José Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado