Rony e Willian têm chance de alcançar Alex na artilharia do Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Rony e Willian têm chance de alcançar Alex na artilharia do Palmeiras na Libertadores

Rony e Willian têm chance de alcançar Alex na artilharia do Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o São Paulo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. No Choque-Rei, Rony e Willian terão a chance de alcançar Alex como artilheiro do time alviverde no torneio continental.

Autor de 12 gols pelo Palmeiras na Copa Libertadores, Alex ocupa a primeira colocação da lista. Titular na campanha rumo ao histórico título da edição de 1999, o talentoso meia também participou do vice-campeonato de 2000 e alcançou a semifinal em 2001.




Atuais campeões da Copa Libertadores, Rony e Willian marcaram os mesmos 11 gols pelo Palmeiras no torneio continental. O colombiano Miguel Borja, hoje no Grêmio, e Tupãzinho, vice-campeão na edição de 1968, também têm apenas um a menos que Alex.

Do elenco atual, Gustavo Scarpa (8), Luiz Adriano (7) e Raphael Veiga (6), todos campeões da edição de 2020, também aparecem na lista dos principais goleadores do Palmeiras na Copa Libertadores. Fora do jogo contra o Atlético-MG por trauma no joelho direito, o centroavante deve ser relacionado para o Choque-Rei.



Para eliminar o São Paulo, porém, o Palmeiras não necessariamente precisa balançar as redes nesta terça-feira. Como o primeiro jogo, disputado no Estádio do Morumbi, terminou com empate por 1 a 1, o time alviverde avança em caso de 0 a 0 no Allianz Parque.

Veja a lista de artilheiros do Palmeiras na Copa Libertadores:

1: Alex (12 gols)
2: Tupãzinho, Borja, Rony e Willian (11 gols)
3: Lopes (9 gols)
4: César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo e Gustavo Scarpa (8 gols)
5: Luiz Adriano (7 gols)
6: Raphael Veiga (6 gols)

Conteúdo Patrocinado