Roma anuncia contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Roma anuncia contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras

Roma anuncia contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2021 às 12:34 • Atualizado: 08/08/2021 às 12:37

São Paulo, SP

Campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña foi anunciado, neste domingo, pela Roma. A assinatura do contrato vale até 30 de junho de 2026. O acordo entre o Verdão e o clube italiano foi finalizado com um valor fixo de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões).



Por ter 57,7% dos direitos econômicos do uruguaio, o Alviverde receberá parte do valor acordo, ficando com 8 milhões de euros. Os outros 40% serão pagos ao Nacional, clube que revelou Viña e o vendeu ao Palmeiras.

Peça importante da equipe de Abel Ferreira, Viña foi titular na maior parte dos jogos comandados pelo português e foi decisivo para as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, que foi conquistado com Vanderlei Luxemburgo à beira do campo. Após o anúncio oficial da Roma, o Verdão publicou uma mensagem de despedida ao lateral através da redes sociais.



Viña chegou ao Palmeiras no inicio de 2020 e, agora, deixa o clube com 70 jogos disputados e cinco gols marcados, sendo um deles na semifinal da Libertadores de 2020, contra o River Plate, na Argentina.

Conteúdo Patrocinado