Roger pondera sobre vaiado Lucas Lima: "Passa por altos e baixos" - Gazeta Esportiva
Roger pondera sobre vaiado Lucas Lima: "Passa por altos e baixos"

Roger pondera sobre vaiado Lucas Lima: "Passa por altos e baixos"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió e Bruno Ceccon

12/04/2018 às 08:00 • Atualizado: 12/04/2018 às 11:47

São Paulo, SP

Por mais que Roger Machado tenha saído orgulhoso da partida do Palmeiras contra o Boca Juniors, na noite desta quarta-feira, o torcedor palmeirense não deixou o Allianz Parque sob uma perspectiva tão positiva. Ao apito final, o time todo foi vaiado, mas antes disso, as críticas foram direcionadas a Lucas Lima. O treinador alviverde, porém, ponderou sobre o desempenho do meia.

"Jogador passa por altos e baixos no jogo. Às vezes pega um marcador mais implacável, o rival tem uma estratégia que não deixa ele desempenhar seu melhor no jogo... Não acho que o Lucas está em mal momento. Hoje completa 30 dias sem uma folga de um dia inteiro para recuperação. Não vejo o Lucas em má fase, um jogo ou outro por vezes pode estar abaixo, mas não vejo ele muito abaixo do que vinha apresentando", disse o comandante.




Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima foi abraçado pela torcida palestrina. Em sua estreia, marcou gol e teve o nome gritado, apesar do passado com uma relação polêmica com o clube. Nesta quarta, diante do Boca, porém, as arquibancadas manifestaram as primeiras reclamações com o camisa 20, que não vem tendo boas atuações.

“Estamos vindo de uma maratona de jogos a cada três dias e é desgastante. Por vezes, o jogador não entra totalmente recuperado. É o contexto da partida e precisa às vezes mexer, como fiz com Moisés e Guerra, como fiz na mudança da característica da função do Lucas. Não por estar mal, mas para alterar o estilo”, completou.

O Palmeiras está de folga nesta quinta-feira e volta aos treinos apenas na sexta-feira à tarde. “Mesmo com a estreia do Brasileiro na segunda-feira (contra o Botafogo, no Rio de Janeiro), amanhã vamos ter de promover uma folga para que eles descansem. Além do desgaste físico, o emocional, vindo de uma decisão pesada emocionalmente”.

Conteúdo Patrocinado