Roger Machado esboça Palmeiras com Willian, Michel Bastos e Borja - Gazeta Esportiva
Roger Machado esboça Palmeiras com Willian, Michel Bastos e Borja

Roger Machado esboça Palmeiras com Willian, Michel Bastos e Borja

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/02/2018 às 18:38

São Paulo, SP

Quem sempre espera mistério antes dos clássicos e jogos importantes, se surpreendeu com mais um treino do Palmeiras. Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Roger Machado repetiu a escalação do Verdão e deu indícios de que não deverá promover mudanças entre seus titulares para o Derby deste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera.

A atividade começou com um trabalho já característico de movimentações em diagonal e finalizações a gol. No geral, pouco atletas tiveram aproveitamento positivo no exercício, com destaque para o meia Gustavo Scarpa.



Em seguida, Roger comandou um treino de bolas paradas, onde começou a dar indícios de seus titulares. O elenco foi dividido em quatro grupos, que tentavam finalizar os cruzamentos. Por fim, os onze iniciais foram finalmente divididos com Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja.






Durante o treino, Roger gritou muito com os atletas para passar orientações de como pressionar o adversário. Em sua última ‘aula’, que durou quase cinco minutos, o treinador explicou como e porquê Lucas Lima, Felipe Melo e Tchê Tchê não podem atuar alinhados. O trio deve sempre formar um tripé, havendo um balanço entre os meio-campistas.



Por fim, alguns atletas cobraram pênaltis e faltas. A assessoria de imprensa alviverde não permitiu que fossem registradas imagens deste momento, mas nas cobranças de falta, Gustavo Scarpa e Lucas Lima deu um verdadeiro show. Já nas penalidades, Borja converteu quase todas as suas tentativas e Prass também acertou. Thiago Santos e Tchê Tchê acertaram a trave duas vezes em sequência.






O time de Roger Machado é o líder geral do Paulistão, com 20 pontos após oito rodadas. No Grupo C, os palmeirenses têm sete pontos de vantagem para o São Bento - Novorizontino, com 11 pontos, e Ferroviária, com nove pontos, completam a chave.





Conteúdo Patrocinado