Futebol/Campeonato Paulista

Roger indica Guerra na vaga de Willian entre os titulares

Bruno Calió - São Paulo , SP
14/02/2018 18:09:20 — 14/02/2018 20:14:09

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

Antes do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol, Roger Machado deu o tom: pensa em fazer testes pontuais nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Já nas atividades, o treinador indicou a presença de Guerra na vaga de Willian entre os titulares.

Na primeira parte dos trabalhos, Roger Machado dividiu o elenco em dois times, que trabalharam rebatidas em jogadas de bola parada. No grupo titular estiveram Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra e Borja. Além destes, Lucas Lima e Dudu faziam os cruzamentos.

No treino, as principais baixas foram o garoto Artur, que nem estreou em 2018 e deixou o treino de terça-feira mais cedo por conta de um problema no tornozelo, o zagueiro Moisés e Edu Dracena, que seguiram um cronograma separado, e o lateral Diogo Barbosa, que está em fase de transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.

“O Artur é um jogador que poderia receber oportunidades, mas não treinou. Não só ele, antes ainda tenho o Guerra para oportunizar uma chance. Entrou em um ou dois jogos comigo, é jogador que quero contar e preciso também manter motivado”, afirmou o comandante.

Após o curto treino defensivo de bolas paradas, os jogadores disputaram o tradicional rachão. Antes, fizeram um trabalho físico nas dependências internas da Academia de Futebol. Os trabalhos se encerram quase concomitantemente ao início do jogo entre Real Madrid x PSG, pela Liga dos Campeões. Pode até ter sido coincidência, mas os atletas aproveitaram.

Com 18 pontos e 100% de aproveitamento depois de seis rodadas, o Verdão lidera o grupo C e a classificação geral do Paulista. O confronto com o Linense, quinta-feira, será às 21h (de Brasília), no Palestra Itália.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com