Roger Guedes festeja estreia com assistência e torcida no Palestra - Gazeta Esportiva
Roger Guedes festeja estreia com assistência e torcida no Palestra

Roger Guedes festeja estreia com assistência e torcida no Palestra

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/04/2016 às 15:00 • Atualizado: 19/04/2016 às 17:32

São Paulo, SP

Roger Guedes festeja ao lado do companheiro Gabriel Jesus no Palestra (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Roger Guedes festeja ao lado do companheiro Gabriel Jesus no Palestra (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O atacante Roger Guedes estreou de forma bem-sucedida pelo Palmeiras. Satisfeito por contribuir com a classificação às semifinais do Campeonato Paulista, o jogador de apenas 19 anos festejou a oportunidade de disputar o primeiro jogo pelo clube diante de mais de 30 mil pessoas no Estádio Palestra Itália.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar no Criciúma, Roger substituiu o centroavante Alecsandro no segundo tempo, enquanto nomes como Lucas Barrios e Rafael Marques ficaram no banco. Acionado por Dudu em um contra-ataque, ele deu passe para Gabriel Jesus fechar o marcador contra o São Bernardo.

“É bom sentir essa confiança. Desde o primeiro dia o Cuca me passou isso, falou que talvez eu pudesse entrar se precisasse. O contato com a torcida foi maravilhoso, cantam o tempo todo. Fiquei feliz por dar o passe para o Gabriel Jesus. Agora, vamos buscar a final”, declarou.

Na etapa complementar, vencendo por 1 a 0, Cuca armou o time para o contra-ataque ao tirar Robinho e Alecsandro para as entradas de Dudu e Roger, que passaram a atuar ao lado dos também velozes Allione e Gabriel Jesus. A depender da situação do jogo, o técnico já avisou que a estratégia pode ser repetida.

“Tenho que ter a cabeça no lugar, sou garoto ainda. Assim como o Gabriel Jesus e tantos outros aqui”, disse Roger Guedes, contendo a empolgação. “Fiz o que vinha fazendo no Criciuma, arrancando e concluindo em gol. Fui feliz em dar o passe”, completou o jovem, que gosta de jogar aberto pela direita.

Na próxima fase do Campeonato Paulista, em busca de uma vaga na decisão pelo segundo ano seguido, o Palmeiras enfrenta o Santos. Como tem campanha inferior no torneio estadual, a equipe defendida pelo jovem Roger Guedes jogará na condição de visitante.

Conteúdo Patrocinado