Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já pode dar prioridade à Copa do Brasil. Lucas Barrios apenas treinou fisicamente e pode não jogar neste sábado, contra o Avaí, assim como Robinho, para o time estar completo diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, pela semifinal do torneio mata-mata.
No treino da tarde desta quinta-feira, dia seguinte à derrota para a Ponte Preta, Marcelo Oliveira fez questão de conversar no gramado com Barrios. O atacante não jogou na quarta-feira por ter defendido a seleção paraguaia até a noite de terça-feira, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Ele perguntou como eu estava. Depois de uma partida tão intensa quanto aquela contra a Argentina, cheguei ontem (quarta-feira) meio-dia ao Brasil e era melhor que não enfrentasse a Ponte Preta para descansar para a próxima partida ou para a semifinal contra o Fluminense. Estou à disposição do que o treinador quiser”, disse o camisa 8.
Já Robinho trata lesão muscular. O meia não atua desde o último dia 30 e voltou a se queixar de dores na mesma região durante treino de domingo. Nesta quinta-feira, realizou recondicionamento físico, ainda sem trabalhar com bola, e é provável que não atue em Florianópolis, no fim de semana, para jogar na quarta-feira no Maracanã, na ida das semifinais da Copa do Brasil.
O foco parece estar maior na Copa do Brasil, torneio citado por Barrios diversas vezes durante sua entrevista coletiva nesta quinta-feira. “Será uma partida à parte, uma final. Mas também vamos levar o Brasileiro com importância porque temos a possibilidade de brigar pelo G4. Vamos brigar nas duas frentes, como tem de ser no Palmeiras”, discursou.
Na tarde desta quinta-feira, como já é costume, quem atuou por mais de 45 minutos diante da Ponte Preta, na quarta-feira, apenas trabalhou fisicamente nas dependências internas da Academia de Futebol. Andrei Girotto, sacado aos 35 minutos do primeiro tempo, e Cristaldo e Allione, que entraram no segundo tempo, realizaram atividade técnica com os reservas no gramado.
Se Robinho e Barrios são dúvidas, há desfalques certos para a partida na Ressacada. O volante Arouca e o meia Cleiton Xavier não devem estar recuperados nem para enfrentar o Fluminense em nenhum jogo das semifinais da Copa do Brasil, enquanto Fellype Gabriel segue tratando dores nas costas e Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto, só volta a jogar em 2016.
Como opções, Marcelo Oliveira poderá contar novamente com o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão por acúmulo de cartões amarelos diante da Ponte Preta. A definição da escalação ocorrerá em treinamento fechado marcado para a manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.
Com lesão muscular, Robinho trabalha para voltar na quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)