Rivais fazem campanha para Abel deixar Palmeiras e assumir Olympique de Marselha - Gazeta Esportiva
Rivais fazem campanha para Abel deixar Palmeiras e assumir Olympique de Marselha

Rivais fazem campanha para Abel deixar Palmeiras e assumir Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 16:56

São Paulo, SP

Depois de Jorge Sampaoli deixar o comando técnico do Olympique de Marselha, os torcedores rivais do Palmeiras iniciaram uma campanha inusitada nas redes sociais. Nesta sexta-feira, internautas indicaram o técnico Abel Ferreira para assumir o cargo na equipe francesa.



No Twitter, parte dos torcedores subiram a hashtag #AbelnoOM para fortalecer a campanha. “Eu não sei vocês, mas eu acho que o técnico ideal pro Olympique de Marseille é o Abel Ferreira. Suas ideias táticas combinam com o estilo de jogo da equipe francesa, que vem com um bom projeto e está classificada para a Champions”, escreveu uma página humorística de torcedores santistas em um tweet com mais de 10 mil curtidas.



A campanha chegou, inclusive, nas redes sociais do próprio Olympique de Marselha. No tweet sobre a demissão de Sampaoli, várias respostas pediam a contratação de Abel Ferreira.

Desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020, o Palmeiras já conquistou cinco títulos. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022).

Na atual temporada, além do título estadual, o Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, a três de vantagem para o Corinthians, segundo colocado. Na Libertadores, o Verdão teve 100% de aproveitamento na fase de grupos, um recorde na competição. No jogo de ida das oitavas de final, na última quarta-feira, a equipe venceu por 3 a 0 fora de casa.

Jorge Sampaoli oficializou a sua saída do Olympique de Marselha nesta sexta-feira. Segundo a imprensa francesa, a falta de investimento em reforços foi o principal fator para o encerramento do vínculo. O técnico argentino, com passagens por Santos e Atlético-MG, estava no clube desde março de 2021.

Conteúdo Patrocinado