Reunião nesta quarta-feira define futuro de Tobio, que interessa ao Boca - Gazeta Esportiva
Reunião nesta quarta-feira define futuro de Tobio, que interessa ao Boca

Reunião nesta quarta-feira define futuro de Tobio, que interessa ao Boca

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 14:13

São Paulo, SP



O zagueiro Fernando Tobio pode ser um dos atletas a deixar o Palmeiras nos próximos dias. Cobiçado pelo Boca Juniors, ele decidirá seu futuro em reunião com a diretoria alviverde, na manhã desta quarta-feira. A conversa deve ser pouco depois da reapresentação do elenco, marcada para as 9 horas (de Brasília).


Tobio chegou à Academia de Futebol no meio de 2014 por indicação do treinador Ricardo Gareca, com quem trabalhou no Vélez Sarsfield. Como o contrato com o time argentino tinha acabado, o Palmeiras não gastou um centavo para contratá-lo. Mas o zagueiro nunca chegou perto de convencer, sendo alvo frequente de críticas da torcida alviverde. Ainda assim, o Boca Juniors manifesta interesse de repatriá-lo desde o último mês de dezembro.


Especulada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 4,1 milhões), a primeira proposta argentina foi recusada pelo Verdão nos últimos dias de 2014. Mas segundo o jornal argentino Olé, o Boca Juniors teria aumentado a carga por Tobio após não conseguir renovar o contrato de Juan Forlín, que voltou ao Catar.


A tendência lógica, portanto, é que o novo contato tenha valores superiores ao da primeira oferta. Atualmente o Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos do defensor, enquanto empresários detêm os outros 20%. Com 25 anos, Tobio tem vínculo com o Verdão até 2019.

Criticado no Verdão, zagueiro pode dar adeus nos próximos dias para transferir-se ao Boca Juniors
Criticado no Verdão, zagueiro pode dar adeus nos próximos dias para transferir-se ao Boca Juniors - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado