Retorno de Gabriel Jesus anima palmeirenses na briga pelo título

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

22/08/16 | 09:00 - 21/08/16 | 21:30

Campeão olímpico, Gabriel Jesus deve voltar contra o Fluminense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Campeão olímpico, Gabriel Jesus deve voltar contra o Fluminense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O confronto com o Fluminense deve marcar o retorno de Gabriel Jesus ao Palmeiras. Após sofrer sem o atacante durante as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o time alviverde, ainda na liderança, ganha ânimo para brigar pelo título nacional.

Convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas ao lado de Fernando Prass (o goleiro acabou cortado por lesão), Gabriel Jesus foi titular na campanha rumo ao inédito ouro olímpico, conquistado com uma vitória sobre a Alemanha nos pênaltis.

O atacante viu o empate contra a Ponte Preta de um camarote do Palestra Itália e entrou em campo com sua medalha no intervalo. “Dei os parabéns ao Gabriel. Ele teve cãibra no fim do jogo (contra a Alemanha) e não tinha motivo para usá-lo hoje (domingo), correndo risco de perdê-lo na sequência do campeonato”, justificou Cuca.

Sem Gabriel Jesus, o Palmeiras enfrentou Atlético-MG (0 x 1), Botafogo (1 x 3), Chapecoense (1 x 1), Vitória (2 x 1), Atlético-PR (1 x 0) e Ponte Preta (2 x 2). O time teve aproveitamento de apenas 44,4% no período, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro.

“É importante ter o retorno do Gabriel, com a medalha e confiante. Isso com certeza vai ajudar. O time conseguiu dar conta do recado, o que é bom para ele, que não chega com a pressão de resolver. Vamos pegar entrosamento novamente para fazermos um grande jogo (contra o Fluminense)”, disse Moisés.

Apesar de perder seis partidas, Gabriel Jesus segue como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols. Em grande fase, o atacante acumula 19 tentos em 33 jogos pelo Palmeiras na temporada de 2016 e já foi negociado para defender o Manchester City a partir de 2017.

“Vai voltar bem. Está na artilharia e vai manter. Isso ajuda muito”, disse o zagueiro Vitor Hugo, curioso. “Vou pedir para trazer a medalha para tirarmos fotos. Comemoramos com ele, ficamos felizes pela conquista do ouro”, acrescentou o defensor.

Após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, o elenco palmeirense ganha folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para a manhã de terça-feira, na Academia de Futebol. O duelo com o Fluminense, pela 22ª rodada, ocorre às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Brasília.

Deixe seu comentário