Reservas superam Bragantino e dão sexta vitória seguida ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Reservas superam Bragantino e dão sexta vitória seguida ao Palmeiras

Reservas superam Bragantino e dão sexta vitória seguida ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

07/03/2015 às 20:24

São Paulo, SP


O sistema de marcação adotado pelo técnico Márcio Araújo não foi suficiente para que o Bragantino segurasse o Palmeiras no Palestra Itália. Com descanso a quase todos os seus titulares, o time alviverde triunfou por 1 a 0, gol de Rafael Marques, e chegou à sua sexta vitória consecutiva.


O resultado manteve os comandados de Oswaldo Oliveira em situação tranquila na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 18 pontos. A equipe de Bracança Paulista, com apenas três pontos ganhos, é a lanterna do Grupo 4 e corre sério risco de rebaixamento.


Liderado por Fernando Prass e Zé Roberto, escalado no meio-campo, o Palmeiras encontrava bastante dificuldade para superar as duas linhas de marcação do adversário. A retranca foi furada aos 32 minutos do primeiro tempo por um calcanhar de Leandro Pereira. Rafael Marques saiu na cara de Lauro e aproveitou a chance.


Na etapa final, o Bragantino se viu obrigado a sair para o jogo e chegou a criar oportunidades. Após alguns sustos, o time da casa se organizou e promoveu a estreia do garoto Gabriel Jesus, para festa dos torcedores que compareceram em bom número à reconstruída casa verde.

Rafael Marques marcou o único gol da vitória em jogada iniciada por Leandro Pereira, também reserva
Rafael Marques marcou o único gol da vitória em jogada iniciada por Leandro Pereira, também reserva - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Calcanhar desmonta retranca


A formação alternativa adotada por Oswaldo de Oliveira foi alterada já aos cinco minutos, quando Amaral sentiu lesão na virilha direita. O mais técnico Victor Luis entrou em seu lugar, mas sua presença não tornou o jogo do Palmeiras fluente a ponto de furar a retranca do Bragantino.


Os visitantes se fechavam com duas linhas de quatro marcadores. O atacante Caio auxiliava nesse trabalho, deixando só Diego Maurício à frente. E o desentrosado time alviverde encontrava bastante dificuldade para encontrar espaço e construir jogadas mais limpas.


Os donos da casa só chegavam em eventuais cruzamentos, e foi necessário um lampejo de criatividade para que a rede fosse balançada. Aos 32 minutos, Leandro Pereira recebeu lateral na entrada da área e desmontou a defesa com um toque de calcanhar para Renato. A bola chegou a Rafael Marques, que bateu na saída de Lauro.


Festa com estreia de Gabriel Jesus
O Bragantino voltou do intervalo com Muralha no lugar de Diego Macedo e uma proposta mais ofensiva. A equipe começou a assustar Fernando Prass, que teve de trabalhar em falta batida por Léo Gago e levou Oswaldo de Oliveira a trocar Maikon Leite por Victor Luis.


A substituição não impediu duas boas jogadas de Thiago Feltri pela esquerda – em uma delas, o lateral entrou livre na área e bateu mal. Passado o susto, o Palmeiras ganhou algum terreno e esteve perto do gol em cabeceio de Leandro Pereira, após batida de escanteio de Zé Roberto.


Aos 26 minutos, Oswaldo atendeu aos insistentes pedidos da torcida pela entrada de Gabriel Jesus. O jovem atacante substituiu Pereira, fez a sua estreia como jogador profissional e ganhou muitos aplausos, especialmente quando deu passe de categoria para Victor Ramos finalizar mal e quando errou por pouco chute da meia-lua.


As últimas cartadas de Márcio Araújo pelo empate foram Igor e João Vitor. Foi o Palmeiras, no entanto, quem esteve mais perto do gol nos minutos derradeiros, em roubo de bola de Zé Roberto na frente. Não houve ameaça no final à sexta vitória consecutiva do time alviverde, a quinta no Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado