Gazeta Esportiva

Remanescentes do título mudam de status em nova final de Copinha pelo Palmeiras

São Paulo, SP

25/01/23 | 06:30

Depois de conquistar o título inédito no ano passado, o Palmeiras busca o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta quarta-feira, quando enfrenta o América-MG no Canindé. Na lista de inscritos, o Verdão tem 10 remanescentes da conquista e parte deles chega na nova decisão com status diferente.

O goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, os zagueiros Michel e Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho são os atletas campeões em 2022 e que podem conquistar mais um título de Copinha nesta quarta-feira.

Nenhum deles foi titular no título conquistado sobre o Santos, no Allianz Parque, em 2022. Ainda assim, Pedro Lima, Kevin e Vitinho entraram no decorrer daquela partida e hoje são titulares absolutos na nova campanha e devem estar em campo na decisão contra o América-MG.

O meio-campista já assumiu posição de destaque na equipe na reta final da última temporada. A caminho de fechar o seu ciclo no sub-20, Pedro Lima atua como o “maestro” do meio de campo palmeirense nesta Copinha. Até aqui, ele tem dois gols e uma assistência.

Já Kevin é protagonista do Palmeiras nesta Copinha, com cinco gols e cinco assistências nesta campanha. Outro com boa participação no ataque palmeirense é Vitinho, que balançou a rede duas vezes e deu mais duas assistências.


No setor defensivo, outro remanescente que deve ser titular nesta quarta-feira é o zagueiro Talisca. Na campanha do título inédito em 2022, o defensor atuou como titular na fase de grupos, mas perdeu a vaga para Lucas Freitas no mata-mata. Já na atual edição, ele tem sido titular com frequência, atuando em todos os jogos do Verdão até aqui.

Já o lateral-esquerdo Ian chegou a disputar todos os jogos até as quartas de final. Ele foi peça importante do sistema defensivo da equipe, mas sofreu uma lesão na coxa direita e foi desfalque na semifinal contra o Goiás. Sua situação para a final ainda é incerta.

Outro atleta que poderia figurar como titular nesta decisão é o meia-atacante Luis Guilherme. Ele estreou na competição entre os onze iniciais e tinha expectativa de ser um dos protagonistas da equipe. Contudo, foi convocado para o Sul-Americano sub-20 e se apresentou à Seleção Brasileira antes mesmo da segunda rodada da Copinha.

Quem também desfalcou o Palmeiras inicialmente à serviço da seleção sub-20 foi o zagueiro Michel. Ele nem sequer participou da estreia, apesar de estar inscrito, já que se apresentou para a disputa do Sul-Americano da categoria. Contudo, ele sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda e foi cortado.

Já os outros três restantes tiveram participações mais discretas. O atacante Kauan Santos até recebeu oportunidades, disputando seis jogos, mas só foi titular contra o Rio Preto, na terceira rodada da fase de grupos. Nesta mesma partida, o goleiro Natan disputou a sua única partida. Já o atacante Daniel foi reserva e entrou no decorrer de três partidas.

Deixe seu comentário