Remanescentes do título mudam de status em nova final de Copinha pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Remanescentes do título mudam de status em nova final de Copinha pelo Palmeiras

Remanescentes do título mudam de status em nova final de Copinha pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 06:30

São Paulo, SP

Depois de conquistar o título inédito no ano passado, o Palmeiras busca o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta quarta-feira, quando enfrenta o América-MG no Canindé. Na lista de inscritos, o Verdão tem 10 remanescentes da conquista e parte deles chega na nova decisão com status diferente.

O goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, os zagueiros Michel e Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho são os atletas campeões em 2022 e que podem conquistar mais um título de Copinha nesta quarta-feira.



Nenhum deles foi titular no título conquistado sobre o Santos, no Allianz Parque, em 2022. Ainda assim, Pedro Lima, Kevin e Vitinho entraram no decorrer daquela partida e hoje são titulares absolutos na nova campanha e devem estar em campo na decisão contra o América-MG.

O meio-campista já assumiu posição de destaque na equipe na reta final da última temporada. A caminho de fechar o seu ciclo no sub-20, Pedro Lima atua como o “maestro” do meio de campo palmeirense nesta Copinha. Até aqui, ele tem dois gols e uma assistência.

Já Kevin é protagonista do Palmeiras nesta Copinha, com cinco gols e cinco assistências nesta campanha. Outro com boa participação no ataque palmeirense é Vitinho, que balançou a rede duas vezes e deu mais duas assistências.




No setor defensivo, outro remanescente que deve ser titular nesta quarta-feira é o zagueiro Talisca. Na campanha do título inédito em 2022, o defensor atuou como titular na fase de grupos, mas perdeu a vaga para Lucas Freitas no mata-mata. Já na atual edição, ele tem sido titular com frequência, atuando em todos os jogos do Verdão até aqui.

Já o lateral-esquerdo Ian chegou a disputar todos os jogos até as quartas de final. Ele foi peça importante do sistema defensivo da equipe, mas sofreu uma lesão na coxa direita e foi desfalque na semifinal contra o Goiás. Sua situação para a final ainda é incerta.



Outro atleta que poderia figurar como titular nesta decisão é o meia-atacante Luis Guilherme. Ele estreou na competição entre os onze iniciais e tinha expectativa de ser um dos protagonistas da equipe. Contudo, foi convocado para o Sul-Americano sub-20 e se apresentou à Seleção Brasileira antes mesmo da segunda rodada da Copinha.

Quem também desfalcou o Palmeiras inicialmente à serviço da seleção sub-20 foi o zagueiro Michel. Ele nem sequer participou da estreia, apesar de estar inscrito, já que se apresentou para a disputa do Sul-Americano da categoria. Contudo, ele sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda e foi cortado.

Já os outros três restantes tiveram participações mais discretas. O atacante Kauan Santos até recebeu oportunidades, disputando seis jogos, mas só foi titular contra o Rio Preto, na terceira rodada da fase de grupos. Nesta mesma partida, o goleiro Natan disputou a sua única partida. Já o atacante Daniel foi reserva e entrou no decorrer de três partidas.

Conteúdo Patrocinado