Relacionado, Dudu crê em fim de tabu do Palmeiras contra o Inter - Gazeta Esportiva
Relacionado, Dudu crê em fim de tabu do Palmeiras contra o Inter

Relacionado, Dudu crê em fim de tabu do Palmeiras contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Dudu, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Figueirense, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Dudu acredita que o Palmeiras voltará a vencer no estádio Beira-Rio após 19 anos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Relacionado pelo técnico Cuca após apresentar melhoras num quadro de desgaste muscular, o atacante Dudu acredita que o Palmeiras tem totais condições de encerrar neste domingo um histórico tabu contra o Internacional. A equipe alviverde não derrota os gaúchos no estádio Beira-Rio desde 6 de dezembro de 1997. Para o jogador, o Verdão terá de derrubar a incômoda marca se quiser se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.

A favor do Palmeiras pesa a má fase enfrentada pelo Inter na competição nacional. A equipe não vence um jogo há seis rodadas, sendo que os últimos quatro foram derrotas. A campanha ruim tirou o Colorado da briga pelo título e custou o emprego do técnico Argel Fucks. Neste domingo, os gaúchos estrearão Paulo Roberto Falcão no banco de reservas.

“Enfrentar o Inter é sempre difícil, ainda mais no Beira-Rio. Eles têm um bom elenco e a chegada do novo técnico pode trazer uma motivação maior. Nós sabemos que será um jogo muito duro e complicado, mas temos condições de vencer e iremos pra lá com esse objetivo”, disse Dudu.

O atacante palmeirense também vê no duelo com o Inter uma chance para melhorar os seus números no Brasileirão. Responsável por cobrar o escanteio que resultou no gol de Yerry Mina no empate por 1 a 1 contra o Santos, na última terça-feira, Dudu alcançou oito assistências na temporada e se tornou o maior garçom do Verdão no ano - Cleiton Xavier, com sete passes para o gol, é o segundo no ranking.

“A evolução dos meus números acompanha o desempenho do Palmeiras e o mérito é de todos os jogadores. Nosso time se movimenta bastante e pressiona muito lá na frente, o que facilita para criarmos diversas situações de gol. Estamos indo bem e temos que manter o mesmo ritmo. Espero que a história se repita contra o Inter”, afirmou Dudu.

O Palmeiras está na primeira colocação do Brasileiro, com 29 pontos, e precisa da vitória contra o Inter para impedir o rival Corinthians de alcançar o topo da tabela. O time alvinegro está na segunda posição, com 28 pontos, e medirá forças com o São Paulo, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado