Gazeta Esportiva

Reformulado, Palmeiras tem primeira decisão em jogo contra Botafogo-SP

São Paulo, SP

11/04/15 | 18:00

Reformulado, Palmeiras tem primeira decisão em jogo contra Botafogo-SP

O Palmeiras passou por uma reformulação no início desta temporada, animando a torcida e conquistando o primeiro lugar no grupo C do Campeonato Paulista, mesmo oscilando em alguns momentos. Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o time dirigido por Oswaldo de Oliveira tem a missão de mostrar que atingiu a maturidade para uma reta decisiva, em jogo único contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Estadual.

“Tenho cobrado muito da equipe disciplina tática, porque é uma coisa que alerto nos treinos, praticando. Minha expectativa é de que, nesta fase com jogos decisivos, a equipe realmente demonstre o que já demonstrou em algumas partidas. A progressão tem que acontecer agora. Eles sabem nosso plano tático, pois conseguimos executar algumas vezes. Agora, está na hora de decidir, não podemos mais ter oscilações. Temos de ser constantes”, afirmou o treinador.

Oswaldo de Oliveira optou por manter a base utilizada durante a maior parte do Estadual neste jogo. Assim, atletas importantes ficam no banco de reservas. Apesar de ter sido titular contra o Ituano, quando saiu no intervalo, Valdivia ainda não tem condições físicas de começar a partida deste domingo. Já Cleiton Xavier foi inscrito para esta fase do Paulistão e, assim como o chileno, fica no banco no início por não suportar uma partida inteira.

Zé Roberto e Dudu chegaram na reformulação do clube, que tenta mostrar força na fase decisiva
Zé Roberto e Dudu chegaram na reformulação do clube, que tenta mostrar força na fase decisiva - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Por isso, Robinho continua como principal armador, tendo ao seu lado Dudu e Rafael Marques, com Cristaldo mais avançado. Um desfalque certo é o zagueiro argentino Tobio, entregue ao departamento médico. Por isso, Victor Ramos é o escolhido para formar dupla com Vitor Hugo.

O jogo deste domingo será às 11 horas por conta das manifestações populares previstas para o período da tarde na capital paulista. Existia também o risco de o Palmeiras não atuar em seu estádio por questão de segurança, já que Corinthians e São Paulo tinham prioridade na capital por terem se classificado com pontuações maiores.

A confirmação do jogo no Palestra Itália é a única vantagem do Palmeiras por ter sido o líder do grupo C, com 31 pontos, nove a mais do que o Botafogo, segundo colocado da chave. Em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Apesar de o Palmeiras ser o grande favorito, o Botafogo se apega à vitória sobre o São Paulo, na penúltima rodada da fase de grupos, para crer que tem chance de surpreender também o Verdão, mesmo na casa do adversário.

“O Palmeiras está acostumado a jogar lá e há vantagem. Mas isso não nos impede de fazer uma boa atuação, assim como fizemos contra o São Paulo. Não vejo tanta desvantagem assim”, declarou o treinador Régis Angeli, que deve repetir a escalação utilizada na partida que culminou na saída de Muricy Ramalho do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO-SP

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Dênis; Liel, André Rocha, Bruno Costa, Vitor e Rodrigo Andrade; Diogo Campos
Técnico: Régis Angeli

*Especial para a GE.net

Deixe seu comentário