Recuperado após grave lesão, Gabriel Veron completa 185 dias seguidos sem jogar - Gazeta Esportiva
Recuperado após grave lesão, Gabriel Veron completa 185 dias seguidos sem jogar

Recuperado após grave lesão, Gabriel Veron completa 185 dias seguidos sem jogar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Vitimado por uma grave lesão muscular, o atacante Gabriel Veron está enfim recuperado e faz parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Neste sábado, véspera da partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem do Palmeiras completa exatos 185 dias sem atuar.

Em 4 de março, na estreia pela Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0, no Estádio Monumental Victoria. Em sua última aparição em campo, Gabriel Veron substituiu Luiz Adriano aos 23 minutos do segundo tempo da partida disputada na Argentina.

Após entrar contra o Tigre, Veron não participou dos três jogos realizados pelo Palmeiras até a paralisação pela pandemia de covid-19 - em 2020, disputou apenas nove partidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo planejava utilizá-lo na retomada do futebol, mas ainda não pôde fazê-lo.



Em julho, após a retomada dos trabalhos presenciais na Academia de Futebol, Veron sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa direita. Durante o processo de recuperação, foram detectadas alterações do tecido e aspectos a serem corrigidos no âmbito de equilíbrio muscular, o que retardou a volta do atleta.

Na última quinta-feira, dia em que se disse ansioso para voltar a jogar, Veron completou 18 anos de idade e, cumprindo acordo estabelecido previamente com o Palmeiras, oficializou a renovação de seu contrato até 1º de setembro de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 376 milhões).

O Palmeiras deve enfrentar o Red Bull Bragantino com Weverton; Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael (Rony); Luiz Adriano. O jogo será às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.




 

Conteúdo Patrocinado