Em processo de transição física, Viña participou do aquecimento com o elenco e, posteriormente, fez uma atividade em separado com o preparador Thiago Maldonado. Após sofrer pancada no quadril durante o confronto com o Goiás, o uruguaio desfalcou o Palmeiras nos duelos com Athletico-PR e Santos.
Já o atacante Gabriel Veron, mais um em processo de transição física, permaneceu na parte interna do centro de excelência. Prejudicado por uma lesão muscular, o jovem de 17 anos ainda não foi nem sequer relacionado desde a retomada do Campeonato Paulista.
Matias Viña e Gabriel Veron têm chances de integrar a delegação que enfrentará o Bahia. Já Felipe Melo, afastado há quatro jogos por lesão muscular, nesta terça-feira deu sequência ao cronograma de recuperação na fisioterapia do Núcleo de Saúde e Performance e ainda não iniciou a transição e pode seguir fora.
Na reapresentação, os titulares diante do Santos fizeram atividades regenerativas e complementaram o trabalho com uma corrida em torno do gramado. Os outros atletas realizaram um treino técnico no campo, incluindo Bruno Henrique, titular no clássico, e Willian, Ramires e Scarpa, que entraram no decorrer da partida.
O confronto entre Palmeiras e Bahia está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Marcos Rocha, com lesão muscular, é desfalque certo e deve ser substituído por Mayke.