Raphael Veiga alcança Dudu e se torna artilheiro do Palmeiras no século após gol contra o São Paulo - Gazeta Esportiva
Raphael Veiga alcança Dudu e se torna artilheiro do Palmeiras no século após gol contra o São Paulo

Raphael Veiga alcança Dudu e se torna artilheiro do Palmeiras no século após gol contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O meia Raphael Veiga segue fazendo história no Palmeiras. Neste domingo, ao marcar o gol de empate por 1 a 1 contra o São Paulo, alcançou seu 88° gol com a camisa do Verdão e tornou-se, ao lado de Dudu, o artilheiro do Verdão no século XXI.

Veiga começou a temporada em grande fase pelo Palmeiras e atualmente é o vice-artilheiro do time no Paulistão, com cinco gols, atrás de Flaco López, que tem sete. Nas três primeiras partidas, ele marcou quatro gols: um no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, dois na vitória contra a Inter de Limeira e outro na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Depois, voltou a marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol.

Em 2024, o jogador de 28 anos disputou oito jogos, sendo todos como titular. Veiga apenas não entrou em campo nos jogos contra Santo André, São Bernardo e Corinthians. No período em que o clube disputou esses jogos, o meia se tratava de uma infecção ocular. Contudo, ficou no banco contra o Santo André. Já contra o São Bernardo sequer foi ao jogo, enquanto no Derby foi vetado no aquecimento.




Recuperado, voltou contra o Mirassol e engatou a sequência novamente contra Portuguesa e São Paulo. Contra o Tricolor, marcou de pênalti e deixou tudo igual no Morumbis. Raphael Veiga terá chance de se isolar nesse ranking, já que Dudu segue em recuperação de grave lesão no joelho direito e deve retornar aos gramados apenas no segundo semestre. O ídolo alviverde vem sendo baixa da equipe desde o fim de agosto de 2023.

Raphael Veiga é, inegavelmente, um dos pilares do time comandado pelo português. Em 2023, Veiga marcou 18 gols e deu 16 assistências. O jogador, aliás, não tem tanta disputa no setor. Nesta temporada, Abel tentou utilizar Jhon Jhon e frequentemente pedia por um reserva para o camisa 23. Ele terá essa nova opção após a disputa do Estadual, quando Rômulo, meia do Novorizontino contratado pelo Verdão, se apresenta ao clube.

Classificado às quartas do Paulista, o Palmeiras fecha a primeira fase do Estadual no próximo domingo, contra o Botafogo-SP. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado