Ramires e Zé Rafael disputam espaço no meio-campo do Palmeiras

São Paulo, SP

03-04-2020 06:00:19

Desde o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras, a luta pela segunda vaga no meio-campo vem sendo disputada. Ramires e Zé Rafael já desempenharam a função e lutam por espaço na equipe titular.

Em boas condições, Ramires parece ser o escolhido do treinador. O experiente meio-campista começou o ano atuando como titular, mas ainda buscava melhor condição física. Em fevereiro, acabou perdendo tempo por conta de pancada na perna direita. De volta ao campo, foi escalado para os dois primeiros jogos do Verdão Libertadores.

No torneio continental, o volante atuou mais centralizado na vitória contra o Tigre na Argentina, e mais à esquerda na vitória contra o Guaraní-PAR no Allianz Parque. Segundo dados do Foostats, Ramires tem 90,5% de acerto de passes na competição, com uma assistência para finalização.

Apesar de não ter sido titular da equipe nos últimos jogos, Zé Rafael atuou em todas as 12 partidas do Alviverde na temporada. O meia pode atuar tanto na vaga de Ramires, como mais adiantado. Nos últimos dois jogos antes da pausa, contra Guaraní-PR e Inter de Limeira, o camisa 8 substituiu Willian e Ramires, respectivamente.

No Campeonato Paulista, são dez jogos, com um gol, uma assistências, dez passes para finalização e 25 desarmes, segundo dados do Footstats.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?