Rafael Marques admite incômodo por vaias de “três ou quatro” no Palestra - Gazeta Esportiva
Rafael Marques admite incômodo por vaias de “três ou quatro” no Palestra

Rafael Marques admite incômodo por vaias de “três ou quatro” no Palestra

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2016 às 18:46 • Atualizado: 01/09/2016 às 20:04

São Paulo, SP




O técnico Cuca ficou insatisfeito ao ouvir vaias no Estádio Palestra Itália durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, alcançada na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Embora os críticos sejam poucos, o atacante Rafael Marques admite que o comportamento pode afetar o desempenho dos jogadores.

“Sou experiente e procuro não escutar as vaias, mas temos alguns jogadores que ainda sentem um pouco. Não quero falar como eles devem torcer, mas somos líderes do Campeonato Brasileiro e esse tipo de vaia incomoda um pouco”, declarou Rafael Marques nesta quinta-feira.

Hoje com 33 anos de idade, o atacante defendeu o Palmeiras no começo de sua carreira (2004) e conhece bem o alto nível de exigência dos torcedores palestrinos. Em sua primeira passagem pelo clube, ainda nos anos 1990, o técnico Luiz Felipe Scolari batizou o grupo de “turma do amendoim”.

“Não é a torcida em geral, mas sim três ou quatro que ficam atrás do banco. Parece que já vão ao estádio para vaiar. Isso serve de motivação para o adversário e não pode acontecer. Quando essa minoria vaiar, o restante vai nos apoiar”, disse Rafael Marques, esperançoso.

Com o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, alguns adversários vêm fechados e procuram explorar os contra-ataques no Palestra Itália. Diante do Botafogo-PB, na estreia pela Copa do Brasil, um primeiro tempo sem gols bastou para provocar algumas vaias no intervalo.

“Precisa ter tranquilidade para enfrentar os times fechados. Todos vão jogar assim, principalmente os considerados menores. A gente pede mais colaboração e bom senso nos momentos em que precisarmos trabalhar a bola. Não queremos jogar só para trás”, afirmou Rafael Marques.

Após estrear com vitória na Copa do Brasil, o líder Palmeiras retoma a disputa do Campeonato Brasileiro. Pela 23ª rodada do torneio, o time dirigido pelo técnico Cuca enfrenta o São Paulo às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado