Questionamentos a Luxa ganham força, mas Palmeiras não discute saída - Gazeta Esportiva
Questionamentos a Luxa ganham força, mas Palmeiras não discute saída

Questionamentos a Luxa ganham força, mas Palmeiras não discute saída

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

03/09/2020 às 15:51 • Atualizado: 03/09/2020 às 18:43

São Paulo, SP

As seguidas exibições ruins do Palmeiras nas últimas partidas, como no recente empate contra o Internacional, intensificaram os questionamentos ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o clube presidido por Maurício Galiotte não discute a saída do técnico no momento.

Visto com desconfiança desde seu retorno, Luxa ganhou moral ao quebrar jejum de 12 anos do Palmeiras no Campeonato Paulista diante do Corinthians. O discurso do experiente técnico e da diretoria foi o de priorizar o título sobre o arquirrival à qualidade do futebol.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, porém, Luxa assumiu o plano de fazer o time jogar melhor e, em algumas ocasiões, chegou a citar a Academia de Futebol como referência da exigente torcida palmeirense. Com seis partidas disputadas, o técnico ainda não conseguiu nem sequer dar sinais de que está rumo ao objetivo traçado.




O Palmeiras, com uma defesa sólida, não perde há 11 jogos consecutivos, mas a dificuldade em criar oportunidades de gol e a inexistência de um modelo de jogo consolidado são evidentes, fatores que intensificaram os questionamentos a Luxemburgo.

A despeito da cobrança, exemplificada pelas pichações na sede social, o Palmeiras entende que dispensar o técnico não é a solução no momento. Em sua avaliação, a diretoria leva em conta a pandemia de covid-19, a recente saída de Dudu e o contexto de menor investimento nesta temporada.

Às 11 horas (de Brasília) de domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Para diminuir a pressão sobre Luxa, mais do que vencer, o time precisa dar sinais de evolução.

Conteúdo Patrocinado