Em momento complicado, Felipão põe números pelo Palmeiras na Libertadores à prova - Gazeta Esportiva
Em momento complicado, Felipão põe números pelo Palmeiras na Libertadores à prova

Em momento complicado, Felipão põe números pelo Palmeiras na Libertadores à prova

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

A fase não é positiva, mas se tem uma competição em que Felipão é um verdadeiro símbolo para o Palmeiras é a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, contra o Godoy Cruz, às 21h30 (de Brasília), me Mendoza, o treinador coloca à prova seu ótimo retrospecto na competição para que o Verdão inicie a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores com o pé direito.

Felipão já soma 40 jogos à frente do Alviverde pela competição sul-americana. O pentacampeão mundial é quem mais treinou o clube na Libertadores, e também quem mais venceu (21 triunfos). Além disso, ele foi o comandante do único título alviverde no torneio (1999).



Antes da atual competição, Felipão já havia disputado outras três edições de Libertadores pelo Palmeiras. Além do título de 1999, ele foi vice-campeão em 2000 e semifinalista em 2018.

Dono da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, mas não passa por um bom momento, uma vez que vem de eliminação na Copa do Brasil para o Internacional e de derrota para o Ceará, pelo Brasileirão, que culminou na queda de invencibilidade de 33 partidas na competição nacional.


Conteúdo Patrocinado