Quem joga? Abel tem dor de cabeça para montar meio de campo do Palmeiras contra Barcelona-EQU - Gazeta Esportiva
Quem joga? Abel tem dor de cabeça para montar meio de campo do Palmeiras contra Barcelona-EQU

Quem joga? Abel tem dor de cabeça para montar meio de campo do Palmeiras contra Barcelona-EQU

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira vai ter um problema e tanto para resolver o setor intermediário do Verdão contra o Barcelona de Guayaquil. Nesta quarta-feira (5), o Alviverde recebe a equipe equatoriana no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

No jogo das 21h30 (de Brasília), a equipe do técnico português pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental. Basta um empate em qualquer das últimas duas partidas para que o avanço ao mata-mata seja alcançado.

Mas, contra o Barcelona, o cenário promete ser de dificuldade — ao menos, na montagem do meio de campo. Vamos, antes, falar das garantias: Zé Rafael é peça fundamental do time de Abel Ferreira e não deve sair do onze inicial. Raphael Veiga, por sua vez, retorna à equipe após cumprir suspensão contra o Coritiba.




A grande dor de cabeça está na vaga restante na intermediária, usualmente ocupada por Gabriel Menino. O segundo volante do Verdão acusou dores no pé esquerdo e foi substituído por Richard Ríos no triunfo contra o Coxa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, logo no início da segunda etapa de partida.

O problema, porém, é que o colombiano — natural peça de reposição para a função — está suspenso na Libertadores, após ter sido expulso no duelo perante o Cerro Porteño, no Paraguai.

Na entrevista coletiva após o embate do último domingo, pelo Brasileirão, Abel indicou que Fabinho ou Jailson devem entrar no time caso Menino, de fato, seja ausência. O primeiro costuma substituir Zé Rafael nas partidas; o segundo, lida com desconfiança.

Caso altere a abordagem ofensiva e mude também o plano tático do Verdão, Abel pode acionar Jhon Jhon ou Luis Guilherme entre os titulares. Os dois jovens atletas, no entanto, 'correm por fora'.

Conteúdo Patrocinado