Protagonista até afastamento por covid, Raphael Veiga pode voltar contra o Delfin

São Paulo, SP

02-12-2020 09:00:17

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Delfin às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Um dos protagonistas até sofrer covid-19, o meia Raphael Veiga pode voltar no confronto com o time equatoriano.

Em alta antes do afastamento por conta da doença, Veiga marcou cinco gols em suas últimas três partidas. Pela Copa Libertadores, o meia balançou as redes nos dois confrontos mais recentes, as goleadas por 5 a 0 contra Bolívar e Tigre, ainda na primeira fase.

Diagnosticado com covid-19, Raphael Veiga desfalcou o Palmeiras em três partidas. Pelo Campeonato Brasileiro, o meia perdeu os duelos contra Goiás e Athletico-PR e, na Copa Libertadores, também não atuou justamente na primeira partida diante do Delfin.


Aos 25 anos de idade, Veiga já bateu o próprio recorde de gols na mesma temporada, uma fez que anotou 13 vezes em 33 partidas pelo Palmeiras. Assim, superou os números alcançados durante o empréstimo ao Athletico-PR em 2018, quando balançou as redes nove vezes em 48 jogos.

Superado apenas por Luiz Adriano (15) e Willian (14), o meia ocupa o terceiro posto na lista de artilheiros do Palmeiras em 2020. Veiga foi escalado como titular em suas últimas 10 partidas e, levando em conta os jogos em que começou como reserva, acumulou 19 consecutivos.

O técnico Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo para enfrentar o Delfin com a seguinte escalação: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos (Luan), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Rony.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?