Promissor e combativo: entenda como joga o volante Léo Naldi, alvo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Promissor e combativo: entenda como joga o volante Léo Naldi, alvo do Palmeiras

Promissor e combativo: entenda como joga o volante Léo Naldi, alvo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

20/07/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras definiu um novo alvo no mercado de transferências: o volante Léo Naldi, da Ponte Preta. De olho em peças para reforçar seu elenco, o time alviverde realizou uma sondagem pelo jogador e tem interesse na contratação.

Léo Naldi pode vir a atuar como segundo ou primeiro volante, posição carente da equipe de Abel Ferreira desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Wendel, do Zenit, também foi procurado, mas as tratativas ainda não evoluíram. Para esta função, o clube conta com o improvisado Zé Rafael, além de Jaílson e Fabinho.



A Gazeta Esportiva buscou informações para entender melhor as características e o estilo de jogo do atleta de 21 anos. Segundo Lorenzo Meyer, do Escanteio SP, página que cobre o futebol do interior de São Paulo, Naldi é um volante combativo na marcação, mas sua principal característica é a qualidade para sair jogando.

"Naldi sabe armar a equipe por trás e, sempre que tem oportunidade, chega ao ataque. Tem como pontos fortes o arremate de média distância e a desenvoltura para usar as duas pernas", explicou Lorenzo.

Natural de Pindamonhangaba, Léo Naldi ainda defendeu o Taubaté nas categorias de base antes de se transferir para a Ponte Preta. Nas divisões inferiores ele jogava como um "camisa 8" e passou a atuar como um "5" nas últimas temporadas.

Apesar do potencial, o garoto ainda tem alguns pontos a evoluir. De acordo com Lorenzo, Naldi precisa apresentar uma consistência maior durante os 90 minutos se quiser se firmar como um jogador da elite do futebol nacional. Ele costuma sentir o ritmo em algumas partidas, sobretudo na reta final.

Léo Naldi foi promovido ao time profissional da Ponte em 2020 e se firmou como titular na temporada seguinte. Ao todo, são 103 partidas disputadas com a camisa da Macaca, além de oito gols.

O volante ainda atuou em 33 jogos da Série B do Brasileirão de 2022, na qual a equipe terminou na 12ª posição, com 49 pontos. Ele também fez parte da campanha que terminou com o título e acesso da Macaca à primeira divisão do Paulista neste ano.

Conteúdo Patrocinado