Promessa chilena é confirmada entre relacionados do Verdão para Copinha - Gazeta Esportiva
Promessa chilena é confirmada entre relacionados do Verdão para Copinha

Promessa chilena é confirmada entre relacionados do Verdão para Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 14:38 • Atualizado: 02/01/2016 às 14:41

São Paulo, SP

Arancibia ainda não está confirmado na disputa da Copa São Paulo de Juniores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
João Burse confirmou a presença do chileno Arancibia entre os relacionados do Verdão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras divulgou nesse sábado a lista com os 25 jogadores relacionados para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Entre as promessas alviverdes está o atacante chileno Francisco Arancibia, de 18 anos. Considerado um nome de destaque nas categorias de base do seu país natal, o atleta tem problemas de adaptação ao futebol brasileiro e era dúvida para a Copinha.

Arancibia está emprestado ao Verdão até junho de 2016 pelo chileno O’Higgins. Antes de chegar ao Palmeiras, o garoto treinou durante um mês no Internacional e quase acabou negociado com o Corinthians. Ele chegou a ser relacionado para o grupo profissional contra o Internacional, em jogo válido pelo Brasileirão, e ganhou elogios do conterrâneo Jorge Valdivia.

A comissão técnica, no entanto, detectou que o jovem vinha sofrendo problemas emocionais. O jogador teve uma filha recentemente e viu a esposa retornar para o Chile. O treinador João Burse, que assumiu o time sub-20 em setembro e comandará o Palmeiras na Copinha, deslocou uma equipe de psicólogos para acompanhar a situação emocional da promessa chilena.

Quem também está confirmado na relação de atletas é o zagueiro Augusto. O jovem de 18 anos é capitão do time e tornou-se a grande esperança do Palmeiras para essa edição da Copinha. Kaue, vice-artilheiro do sub-20 em 2015 com 8 gols marcados, é outro destaque da equipe.

O Verdão estreará na Copinha nesse domingo, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com base nos últimos treinamentos, o Palmeiras deve ir a campo com Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Jeferson; Altair, Daniel e Luan; Artur, Vinicius e Kaue. O time está no grupo 25 da competição e também enfrentará Estanciano-SE e São José dos Campos na primeira fase.

O Palmeiras chegou às finais da Copinha em 1970 e 2003, mas perdeu o título em ambas as ocasiões. Para Burse, a missão é quebrar a sina e conquistar o troféu inédito nesse ano. “A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou, então a torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa”, disse o técnico.

Confira abaixo a lista com os 25 jogadores relacionados para a Copinha:

Goleiros: Daniel Fuzato, João Paulo e Anderson Paixão
Zagueiros: Gabriel Almeida, Augusto, Yuri, Renan e Vagner
Laterais: Joazi, Jeferson e Marthã
Volantes: Altair, Clebson e Daniel
Meias: Lipe, Luan, Fabio Henrique e Vitinho
Atacantes: Kaue, Felipe, Laerte, Artur, Vinicius, Arancibia e Bruno Garcia

Suplentes: Manu, Gabriel Vinicius, Anderson, Marcos Coelho e Flamarion

Conteúdo Patrocinado