Primeiro contrato profissional de Endrick no Palmeiras é publicado no BID - Gazeta Esportiva
Primeiro contrato profissional de Endrick no Palmeiras é publicado no BID

Primeiro contrato profissional de Endrick no Palmeiras é publicado no BID

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2022 às 13:31

São Paulo, SP

O primeiro contrato profissional do jovem Endrick com o Palmeiras foi publicado no BID da CBF na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o jogador já está apto a estrear pela equipe principal do Verdão, caso o técnico Abel Ferreira queira utilizá-lo.

O atacante assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube na última quinta-feira. O acordo é válido até o final de 2025, o limite máximo permitido pela lei. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Endrick, do Palmeiras, regularizado no BID. (Foto: Reprodução)


Endrick tem sido destaque na base do Palmeiras nos últimos anos e até já esteve presente em alguns treinos com o profissional do Verdão. Em 2021, a Cria da Academia participou de três categorias do Paulistão, sendo campeão pelo sub-15 e sub-20 e vice com o sub-17, além do título inédito da Copinha em 2022. Do ano passado para cá, ele entrou em campo 53 vezes e marcou 36 gols.

Com 16 anos e o contrato profissional assinado, Endrick pode ser incoorporado ao elenco principal da equipe palestrina. Contudo, a tendência é que Abel Ferreira mantenha cautela na utilização do jogador no time de cima.

Assim, no restante da atual temporada, Endrick deve completar treinos no elenco profissional, mas vai concentrar esforços nas disputas das competições sub-20, categoria que já é acima de sua idade.

Conteúdo Patrocinado