Futebol/Mercado

Preterido após saída de Cuca, Alberto Valentim acerta com Red Bull

São Paulo , SP
05/12/2016 11:13:08

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Mercado da bola, Palmeiras, Red Bull

Alberto Valentim deixou o Palmeiras buscando iniciar sua carreira como treinador e, poucos dias depois, o ex-auxiliar do Verdão está próximo do objetivo. Após três anos como no Alviverde, o técnico de 41 anos deverá ser anunciado pelo Red Bull Brasil nos próximos dias.

“Falta só assinar. Na sexta-feira eu tive uma conversa com o pessoal para seguir essa carreira como treinador. Estou muito feliz. Foram mais de três anos de muito aprendizado, mas achei que era o momento de sair”, afirmou Valentim a ESPN.

Alberto Valentim pediu demissão do Palmeiras na última semana (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Alberto Valentim pediu demissão do Palmeiras na última semana (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Alberto Valentim chegou ao Palmeiras em 2014 para ser auxiliar técnico na comissão fixa do clube, e comandou o time como treinador interino em algumas oportunidades. Para 2017, Valentim era cotado para ser substituto de Cuca, mas era apenas a terceira opção, atrás de Roger Machado e Eduardo Baptista, que acertou com o Verdão.

Antes do Palmeiras, Valentim havia sido assistente no Atlético-PR, depois de ter acompanhado o trabalho de quatro treinadores na Itália: Antonio Conte (Juventus), Mario Beretta (Torino), Francesco Guidolin (Udinese) e Luis Enrique (Roma). Ele já dirigiu a equipe alviverde após as demissões de Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gareca e Gilson Kleina, além de duas oportunidades em que Cuca estava suspenso.

No Red Bull, Valentim assumirá o lugar que era de Maurício Barbieri, dispensado depois de mais de três anos no comando da equipe (foi ele o treinador a conquistar o acesso à elite do Paulista, em 2014, e a disputar pela primeira vez uma Copa do Brasil e uma Série D de Brasileiro). Dado Cavalcanti também era cotado para assumir o Toro Loko, mas acertou com o Náutico para 2017.

Leia mais:

Venda de camisas do goleiro Jailson dispara no Palmeiras

Nobre culpa WTorre por gramado ruim e diz que não pode comprar a Arena

Dono de avião, Nobre diz que deixa todas as decisões na mão do piloto

O treinador deverá ser anunciado nos próximos dias e participará do planejamento para 2017. A estreia do Red Bull Brasil na elite do Paulistão será no dia 5 de fevereiro, contra o Mirassol, fora de casa. Além do estadual pelo terceiro ano consecutivo, o Toro Loko tem presença garantida na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro e tem como objetivo o acesso.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?