Alvo do Palmeiras, Bruno Tabata recusa proposta árabe - Gazeta Esportiva
Pretendido pelo Palmeiras, Bruno Tabata recusa proposta do futebol árabe

Pretendido pelo Palmeiras, Bruno Tabata recusa proposta do futebol árabe

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 09:06

São Paulo, SP

O atacante Bruno Tabata, um dos alvos do Palmeiras para esta janela de transferências internacionais, recusou uma proposta do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o jornal português A Bola, o jogador do Sporting Lisboa prefere voltar ao Brasil.

A proposta feita pelos árabes foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões, na cotação atual), valor exigido por seu clube para abrir conversas sobre sua transferência. O Palmeiras ofereceu uma quantia semelhante de 3 milhões de euros iniciais com mais 2 milhões de acordo com metas esportivas a serem cumpridas pelo atacante, em um contrato de quatro anos.

O Sporting Lisboa, porém, não aceitou a proposta da equipe paulista e pediu os 5 milhões de euros de imediato, sem vínculos com resultados esportivos.




Bruno Tabata seria a terceira contratação para o ataque alviverde, ao lado do uruguaio Miguel Merentiel e do argentino José Manuel Flaco López, que chegaram nesta janela. O jogador, formado nas categorias de base do Atlético-MG, não é titular em Portugal, mas tem a confiança do treinador Rúben Amorin. Na última temporada, atuou 31 vezes, porém só esteve no time que saiu jogando em nove partidas. Ainda assim, o atacante marcou seis gols e deu três assistências.



Uma das características de Tabata é a versatilidade, já que pode atuar no ataque pelos dois lados e ainda como meia-atacante. O Palmeiras, apesar de ter contratado dois nomes para o setor, perdeu Gabriel Veron, vendido ao Porto, de Portugal, e não terá o meia Gustavo Scarpa, que vai para o Nottingham Forest, da Inglaterra, após o fim do seu contrato, válido até dezembro deste ano.

Conteúdo Patrocinado