Prestigiado por Abel no Palmeiras, Zé Rafael se vê melhor defensivamente

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

19-10-2021 17:17:09

O meio-campo é o setor mais recheado do elenco do Palmeiras. Abel Ferreira tem diversas opções para compor o setor, podendo modificar o time de acordo com as características do adversário. Enfrentando concorrência de peso, Zé Rafael é o volante do Verdão com mais partidas na temporada.

Contra o Internacional, no último final de semana, o meio-campista chegou ao seu 40º jogo neste recorte, depois de se recuperar de trauma no tornozelo direito. Ao falar sobre a competitividade saudável por uma vaga no time, Zé Rafael destacou a importância do trabalho diário na Academia de Futebol.

"Acho que não tem uma fórmula secreta. Procuro treinar forte todos os dias e dar o meu melhor quando estou em campo. Todos os jogadores tem esse pensamento, e é isso que faz o nosso time ser forte. Graças a Deus tenho as oportunidades e agradeço pela confiança de toda a comissão técnica", disse o jogador em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.


Apesar de ter jogado em uma faixa mais avançada do campo por boa parte de sua carreira, Zé Rafael tem se destacado defensivamente. Na atual temporada, é o jogador do Palmeiras com mais desarmes, com mais de 70 bolas recuperadas.

"Esse é um ponto que venho aprimorando há um tempo. Sempre joguei mais à frente e precisei me adaptar a essa nova função, e isso foi muito bom para mim. Acho importante ter essa facilidade para atuar em diversas funções em campo e estar pronto pra ajudar em qualquer situação", comentou o volante.

O Palmeiras de Abel foi muitas vezes criticado por quem acredita que o time joga de uma forma excessivamente defensiva. Zé Rafael acredita que a equipe tem um bom repertório de estratégias e garantiu que esses comentários não impactam o elenco.

"Não é algo que nos afeta. Nós temos várias formas de jogar, e o Abel define como estaremos em campo jogo a jogo. Não existe esse incômodo com o que falam porque confiamos e acreditamos no que treinamos diariamente", finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra o Ceará. A bola rola a partir das 19h, no Castelão, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa a quarta colocação, com 43 pontos somados.

Deixe seu comentário