Presidente da Liga Portuguesa de Futebol parabeniza Abel por vaga na final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Presidente da Liga Portuguesa de Futebol parabeniza Abel por vaga na final da Libertadores

Presidente da Liga Portuguesa de Futebol parabeniza Abel por vaga na final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2021 às 13:32

São Paulo, SP

Após a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, utilizou as suas redes sociais para parabenizar o técnico Abel Ferreira pelo feito.

O mandatário disse que é um orgulho ver um técnico português atingir a decisão do torneio mais importante da América do Sul pela segunda vez seguida, relembrando que em 2019 Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, também chegou à final. Na ocasião, o flamenguista conquistou o troféu.




"Que orgulho ver um treinador português atingir a final da maior prova de clubes da América do Sul, pelo segundo ano consecutivo. Parabenizo o Abel e toda a sua equipa técnica (composta pelos portugueses Vítor Castanheira, Carlos Martinho e João Martins, além de Tiago Costa) por este enorme sucesso e desejo-lhe, desde já, a maior sorte para a final de dia 30, no Maracanã. É uma satisfação enorme constatar como estes grandes embaixadores do nosso futebol continuam a projetar o nome de Portugal pelo mundo e a dar provas do talento que temos em casa", escreveu.

O Palmeiras se garantiu na finalíssima após vencer o River Plate por 3 a 2 no placar agregado. Na ida, o Verdão triunfou por 3 a 0, na Argentina, e, na volta, foi derrotado por 2 a 0, no Allianz Parque.

Agora, a decisão será disputada no dia 30 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. O Alviverde enfrenta Santos ou Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Na ida, houve um empate por 0 a 0.

Conteúdo Patrocinado