Prass sonha em voltar ainda em 2016: "Nem que seja de centroavante" - Gazeta Esportiva
Prass sonha em voltar ainda em 2016: "Nem que seja de centroavante"

Prass sonha em voltar ainda em 2016: "Nem que seja de centroavante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 08:00 • Atualizado: 06/09/2016 às 11:30

São Paulo, SP

O goleiro Fernando Prass alimenta o sonho de voltar a jogar ainda neste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O goleiro Fernando Prass alimenta o sonho de voltar a jogar ainda neste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Provável desfalque do Palmeiras pelo restante da temporada, Fernando Prass busca ajudar o Verdão de outra forma. Sem data exata para seu retorno, o goleiro alimenta o sonho de retornar ainda em 2016 e relata que, enquanto isso não ocorre, segue exercendo liderança sobre o elenco palestrino. Mas desta vez fora de campo.

"Muito embora eu não esteja jogando, tenho acompanhado os treinos e os jogos. Trabalho a liderança normal, mais dentro do vestiário, no dia a dia. Ajudo algum jogador que esteja passando por algum problema. Mesmo não jogando, de uma maneira diferente, consigo contribuir um pouco. Eu procuro estar mais próximo possível, até porque isso me faz bem", contou Prass ao canal Sportv.

O ídolo palmeirense e um dos protagonistas na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil de 2015 se lesionou durante a preparação olímpica com a Seleção Brasileira. Antes de um amistoso contra o Japão, em Goiânia, o goleiro machucou o cotovelo direito e, por isso, foi cortado pelo técnico Rogério Micale antes de ser submetido a uma cirurgia em São Paulo.

Ainda distante dos treinos com bola, Fernando Prass deverá voltar a atuar somente no ano que vem, apesar de manter a esperança de se recuperar até o final da temporada, quando espera ver o Palmeiras quebrar o jejum de 22 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro.

"Quero jogar de qualquer jeito. Cenário ideal: último jogo, Palmeiras campeão...eu vou nem que seja de centroavante", imaginou o camisa 1.

Impossibilitado de ser relacionado por Cuca para os compromissos do Verdão, o atleta de 38 anos trabalha a parte física intensamente na Academia de Futebol e procura estar sempre presente junto aos companheiros de equipe.


"Minha rotina é de um jogador que não é convocado pro jogo. Eu vou pra todos os treinos, não posso fazer exercícios de membros superiores por causa da cirurgia, mas a parte física estou fazendo muito forte, de segunda a sábado. Não posso ir para os jogos, mas compareço no vestiário", relatou.


Indagado sobre quais seriam os melhores técnicos do momento, o arqueiro preferiu avaliar seu comandante atual. De acordo com Prass, houve uma grande mudança entre o Cuca de 2005, com quem trabalhara no Coritiba, e o de agora.


"Eu posso falar do Cuca, com quem eu trabalhei em 2005 no Coritiba. Agora, eu notei uma grande diferença do Cuca de 2005 pra cá. Agora ele está maníaco pela parte tática, ele esmiúça o time adversário ao máximo e monta duas, três situações de jogo. Isso tudo treinado dentro de campo", analisou o arqueiro.


Com 43 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão será o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, pela 23ª rodada.

Conteúdo Patrocinado