Prass se prepara para igualar Sérgio em lista de goleiros do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Prass se prepara para igualar Sérgio em lista de goleiros do Brasileiro

Prass se prepara para igualar Sérgio em lista de goleiros do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 12:00

São Paulo, SP

Experiente goleiro Fernando Prass se prepara para igualar Sérgio no século XXI (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã. No Rio de Janeiro, Fernando Prass alcançará Sérgio como o segundo goleiro que mais disputou jogos pelo clube no torneio nacional durante o século XXI.

Contratado pelo Palmeiras no final de 2012, Prass acumula um total de 87 jogos com a camisa do clube no Campeonato Brasileiro. Levando em conta apenas as edições do torneio disputadas a partir de 2001, o camisa 1 está atrás de Sérgio (88) e Marcos (168).

Fernando Prass reconquistou a posição no começo da temporada, ainda na gestão de Eduardo Baptista. Após a chegada de Cuca, no entanto, Jailson voltou à condição de titular, mas sofreu lesão no quadril durante a decisão por pênaltis contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores, e não atua desde então.

Com um total de 243 partidas disputadas pelo Palmeiras, Prass ocupa a oitava colocação na lista dos goleiros que mais defenderam o clube fundado em 1914. Leão (620), Marcos (533), Valdir de Morais (480), Velloso (456), Oberdan Cattani (353), Sérgio (333) e Gilmar (289) encabeçam a classificação no quesito.

Goleiro Sérgio, titular no Paulista 1993, defendeu o Palmeiras até a temporada de 2006 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Aos 39 anos de idade, Fernando Prass, ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, tem contrato com o Palmeiras até o final desta temporada. O goleiro já reiterou o desejo de estender seu vínculo e vem negociando com o clube alviverde.

Diante do Fluminense, com Fernando Prass como titular, o zagueiro Luan e o atacante Willian podem retornar ao time titular. Expulsos no empate contra o Atlético-MG, ambos cumpriram suspensão automática no triunfo sobre o Coritiba e já estão à disposição de Cuca.

Com 40 pontos ganhos, 13 a menos que o líder Corinthians, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e não perde há três partidas. Já o Fluminense, com duas derrotas nos últimos três duelos, contabiliza 31 pontos e figura no 11º lugar da tabela.

Conteúdo Patrocinado