Por Dia do Meio Ambiente, Allianz apresenta ações ambientais - Gazeta Esportiva
Por Dia do Meio Ambiente, Allianz apresenta ações ambientais

Por Dia do Meio Ambiente, Allianz apresenta ações ambientais

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 23:50

São Paulo, SP

Allianz Parque adotou uma série de medidas para diminuir o impacto ambiental (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Allianz Parque apresentou uma série de medidas para reduzir o impacto ambiental da casa palmeirense. Entre as ações divulgadas pela administração do local, estão a reciclagem, a diminuição do consumo de água e o recolhimento de lixo em grandes eventos.

“Levamos a sério as responsabilidades de uma empresa que lidera seu mercado e acreditamos que podemos ajudar a sociedade a construir um mundo melhor”, comentou o gerente geral da arena, Eduardo Rigotto.

Desde janeiro, o estádio vem transformando materiais plásticos descartados nos jogos e shows – como filmes plásticos que envolvem os pallets de bebida, engradados de garrafa e galões de produtos de limpeza – em sacos de lixo, que são usados dentro do estádio.



Somente no ano passado, quando foram realizados 54 grandes eventos no local, mais de 40 toneladas de lixo foram recicladas – um novo recorde –, sendo 25,54 toneladas entregues para empresas de papelão e 9,32 toneladas para empresas de bebida, que utilizaram o metal descartado na produção de novas latinhas, o que também contribui para a economia circular dos materiais.

O consumo responsável da água é outra preocupação. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, a arena mantém em sua cobertura um serviço de captação da água da chuva, com armazenagem de cerca de 2 milhões de litros, que é reutilizada na irrigação do gramado e nas descargas dos sanitários. A ação também é importante para um bairro que sempre sofreu com constantes enchentes.

O estádio ainda firmou um acordo com a prefeitura de São Paulo para o recolhimento de lixo em grandes eventos, como jogos e shows. Os eventos de Los Hermanos, Paul McCartney e do grupo coreano BTS já foram usados como teste.

Conteúdo Patrocinado