Por brasileiros na MLS, empresa de Felipe Melo assume time dos EUA - Gazeta Esportiva
Por brasileiros na MLS, empresa de Felipe Melo assume time dos EUA

Por brasileiros na MLS, empresa de Felipe Melo assume time dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 16:09

São Paulo, SP

Volante Felipe Melo quer contribuir com presença de brasileiros na MLS (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Next Academy, empresa que tem como sócio o palmeirense Felipe Melo, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A ideia é contribuir com a presença de atletas brasileiros na Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol norte-americano.

A equipe, localizada no condado de Palm Beach, na Flórida, passará a se chamar Next Academy Palm Beach a partir de 2018, quando começa a vigorar o contrato de gestão, válido por três anos. O time participará da Premier Development League (PDL), considerada preparatória para a MLS.

Atuando desde 2015 no Brasil, a empresa de Felipe Melo prepara jovens de 14 a 23 anos com treinamentos de futebol e aulas de inglês para buscar vagas em instituições de ensino dos Estados Unidos através de programas de bolsa-atleta. Com a gestão do Palm Beach, a ideia é estimular os jovens na chegada à MLS.

“Assumir a gestão de um clube nos Estados Unidos é uma amostra de como acertamos em investir em esporte e educação no Brasil. Será mais uma chance para que os atletas formados no projeto possam seguir carreira no futebol. É um momento para se orgulhar”, disse Felipe Melo.

O volante do Palmeiras adquiriu 20% do negócio por R$ 3 milhões em 2015. Tratada como “xodó” por Felipe Melo, a Next Academy conta com 26 franquias no Brasil e duas em Portugal. Mais de 600 jovens estão estudando e jogando futebol por universidades e high schools norte-americanos através do programa.

“Buscamos sempre oportunizar nossos estudantes-atletas das mais variadas formas e, agora, temos uma equipe que poderá prepará-los para ingressar na MLS. Nosso objetivo é ter uma equipe que seja formada, em grande parte, por atletas da Next Academy que atualmente estão em universidades americanas”, disse Bruno Pessoa, sócio e diretor de marketing da empresa.

Conteúdo Patrocinado