Pode jogar? Veja a situação de Renan, emprestado pelo Palmeiras ao Bragantino

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

13-05-2022 12:23:26

Caso o zagueiro Renan entre em campo neste sábado, o Red Bull Bragantino terá que pagar uma multa ao Palmeiras. A bola rola no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Renan está emprestado pelo Verdão ao Massa Bruta até dezembro deste ano. No contrato costurado entre as partes, que não prevê uma opção de compra, foi estabelecido que o defensor apenas poderia enfrentar o Palestra mediante ao pagamento de uma multa.

Não seria a primeira vez que o RB Bragantino desembolsa um valor para ter um jogador com vínculo de empréstimo em campo. No ano passado, o clube pagou R$ 400 mil ao São Paulo para escalar Helinho, que na ocasião estava cedido pelo Tricolor.

É bem verdade que Maurício Barbieri tem o costume de rodar bastante o elenco, mas é possível dizer que Renan assumiu o posto de titular na zaga do Massa Bruta, jogando ao lado de Léo Ortiz. Até o momento, o atleta de 19 anos já disputou seis partidas pelo time de Bragança Paulista.


Renan teve papel importante para o Palmeiras na temporada passada, sendo titular nas finais do Campeonato Paulista contra o São Paulo e no segundo jogo da semi da Libertadores contra o Atlético-MG, por exemplo. No entanto, perdeu espaço neste ano. Assim, o Verdão entendeu que um empréstimo seria positivo para todas as partes envolvidas.

O Palmeiras chega para a partida deste sábado ocupando a 13ª colocação do Brasileiro, com seis pontos somados. Enquanto isso, o RB Bragantino está em quinto na tabela, com nove pontos.

Deixe seu comentário