Piquerez projeta jogo contra o Guarani e destaca bom início de ano do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Piquerez projeta jogo contra o Guarani e destaca bom início de ano do Palmeiras

Piquerez projeta jogo contra o Guarani e destaca bom início de ano do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O Palmeiras faz neste domingo a sua última partida pela fase de classificação do Campeonato Paulista. O adversário será o Guarani, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 12ª rodada. O objetivo é a vitória para consolidar a conquista da primeira colocação do Grupo D e da classificação geral, já que o segundo colocado é o São Bernardo com apenas um ponto atrás (27 a 26).




O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira segue invicto na temporada - são nove vitórias e três empates - e já conquistou o título da Supercopa do Brasil, no final de janeiro, contra o Flamengo.

Uruguaio com mais títulos (cinco) e terceiro com mais vitórias (49) pelo Palmeiras, Piquerez celebrou a invencibilidade em 2023 e o bom início de temporada. “É sempre bom começar bem o ano, ganhando e estando em primeiro no Paulista. É o nosso objetivo se classificar em primeiro para poder definir em casa. Nas férias, a gente cumpriu muito bem o trabalho à distância e isso nos permitiu chegar bem ao começo da temporada. Domingo vamos jogar em Campinas contra o Guarani para assegurar essa vantagem para a partida contra o São Bernardo”, disse.

O Palmeiras é o time de melhor campanha no geral (27 pontos), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Bernardo). Verdão e São Bernardo disputam a primeira posição do Grupo D, que garante a vantagem do mando de campo nas quartas de final.



“A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante a gente garantir a vitória contra Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas”, finalizou o lateral esquerdo.

Conteúdo Patrocinado