Piquerez brinca com Gustavo Scarpa e pede permanência no Palmeiras: “Fica, Scarpinha” - Gazeta Esportiva
Piquerez brinca com Gustavo Scarpa e pede permanência no Palmeiras: “Fica, Scarpinha”

Piquerez brinca com Gustavo Scarpa e pede permanência no Palmeiras: “Fica, Scarpinha”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2022 às 18:45 • Atualizado: 01/08/2022 às 18:51

São Paulo, SP

Depois do treino na Academia de futebol nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez usou as redes sociais para pedir a permanência de Gustavo Scarpa no Palmeiras. Em momento de descontração com o companheiro, o uruguaio lançou a campanha “fica, Scarpinha”.

“Fala, pessoal! Tenho um recado para vocês: fica, Scarpinha, pelo amor de Deus. Na Europa não tem Trakinas e leite condensado", brincou o lateral-esquerdo antes de perguntar diretamente para o meia se ele ficaria, mas Scarpa fugiu da resposta.



Conhecido fora de campo pelo seu estilo diferente, como o gosto pelo skate, os livros e o cubo mágico, Gustavo Scarpa também tem afinidade com os estrangeiros do elenco palmeirense. Nos vídeos de bastidores do clube, é comum ver o meia brincar com Piquerez e até com os recém-chegados José López e Merentiel.

Apesar da campanha lançada pelo lateral uruguaio, o futuro de Gustavo Scarpa ao final desta temporada é longe do Palmeiras. O meia assinou pré-contrato com o Nottingham Forest e jogará a Premier League na próxima temporada. Ainda assim, o atleta segue com protagonismo no Verdão, que preferiu perdê-lo de graça ao fim do contrato para contar com ele até o fim da campanha na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.




Os números na atual temporada são os principais argumentos para a decisão da diretoria e da comissão técnica palmeirense. Em 2022, Scarpa participou de 39 partidas, com 13 assistências e nove gols marcados. Ele é o principal garçom da equipe na temporada.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, depois de se destacar pelo Fluminense. Desde então, o camisa 14 disputou 214 jogos e marcou 40 gols. Neste período, conquistou Campeonato Paulista (2020 e 2022), Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Conteúdo Patrocinado