Perto do Boca, Merentiel tem queda de 43% no número de gols no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Perto do Boca, Merentiel tem queda de 43% no número de gols no Palmeiras

Perto do Boca, Merentiel tem queda de 43% no número de gols no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 12:16

São Paulo, SP

Sem espaço no Palmeiras, o atacante Miguel Merentiel está próximo de ser emprestado ao Boca Juniors. O uruguaio, que foi comprado do Defensa y Justicia na metade de 2022, não chegou a repetir o desempenho no futebol brasileiro.

Desde sua chegada ao Verdão, Merentiel atuou em 11 partidas e marcou duas vezes, resultando em uma média de 0,19 gols por jogo. Os números apresentam uma queda de 43% quando comparado ao desempenho do centroavante pelo Defensa, onde participou de 80 partidas e balançou as redes 27 vezes, com uma média de 0,33 gols por jogo.

De acordo com o site O Gol, o número de assistências do atleta também diminuiu. Quando atuava na Argentina, Merentiel deu o último passe em sete gols do Defensa. Já pelo Palmeiras, o atacante não distribuiu nenhuma assistência até agora.

O pouco tempo em campo também pesou para o uruguaio, que não chegou a ter sequência pelo Alviverde. Dos 11 jogos que disputou, Merentiel só foi titular em dois deles. Caso vá ao Boca, o jogador irá disputar posição com os atacantes Darío Benedetto e Nicolás Orsini.


Conteúdo Patrocinado