Perto de desfecho, negociação de Henrique Dourado não terá custos ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Perto de desfecho, negociação de Henrique Dourado não terá custos ao Palmeiras

Perto de desfecho, negociação de Henrique Dourado não terá custos ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

24/07/2019 às 17:41

São Paulo, SP

Henrique Dourado será reforço do Palmeiras para os próximos seis meses, sem custos. O centroavante realizou exames médicos na tarde desta quarta-feira e está próximo de ser anunciado pelo Verdão.

O centroavante será emprestado pelo Henan Jianye, da China. O clube asiático estourou o limite de atletas estrangeiros em seu elenco e, em virtude de Henrique Dourado estar em processo de recuperação de uma lesão na tíbia, optou por emprestar o atleta bancando inclusive seus salários, para que tenha espaço e recupere o ritmo de jogo.

“Não sei como ficou a situação do Henrique Dourado. Tomara que tenha acertado alguma coisa”, declarou Felipão, em entrevista coletiva concedida após o empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.



No Palmeiras, Henrique Dourado foi contratado em 2014 para suprir a saída de Alan Kardec para o São Paulo. Na época, o atacante ajudou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols.

Mesmo com uma eventual contratação de Henrique Dourado, a diretoria alviverde deve ir atrás de mais reforços para o setor ofensivo, uma vez que Deyverson vive má fase e Miguel Borja pode sair. O colombiano, que voltou a balançar as redes em Mendoza, pode custar mais R$ 11,2 milhões ao Palmeiras caso não seja negociado até 17 de agosto.


Conteúdo Patrocinado