Pelo Palmeiras, Abel Ferreira participará de primeiro Derby contra torcida do Corinthians - Gazeta Esportiva
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira participará de primeiro Derby contra torcida do Corinthians

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira participará de primeiro Derby contra torcida do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 06:30

São Paulo, SP

O clássico entre Corinthians e Palmeiras que será disputado neste domingo, na Neo Química Arena, marca uma situação especial: será o primeiro encontro do técnico Abel Ferreira com a torcida do Timão.

Desde que chegou ao Alviverde, Abel visitou a Neo Química Arena em três oportunidades, com uma vitória para o Palmeiras, um empate e um triunfo do Corinthians. Em todas as ocasiões, não havia torcida em Itaquera por conta da pandemia da covid-19.

Os dois Derbys que aconteceram desde o retorno do público aos estádios foram com mando do Palmeiras. O primeiro terminou 2 a 1 para Verdão, no Allianz Parque, e o segundo acabou 3 a 0 para o Alviverde, na Arena Barueri.




O Palmeiras é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados longe do Allianz. O "fator torcida" costuma jogar pouco contra a equipe de Abel.

O Corinthians, por sua vez, é o melhor mandante do torneio, com 24 conquistados em Itaquera. O Timão só perdeu em duas oportunidades na Neo Química Arena na temporada: 1 a 0 para o Santos (Paulistão) e 2 a 0 para o Flamengo (Libertadores).

O Derby será disputado neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os Derbys que Abel Ferreira participou em Itaquera:

Corinthians 2 x 2 Palmeiras (3/3/21 - Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (16/5/21 - Campeonato Paulista)
Corinthians 2 x 1 Palmeiras (25/9/21 - Campeonato Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado