Pelo Palmeiras, Abel Ferreira participará de primeiro Derby contra torcida do Corinthians

São Paulo, SP

13/08/22 | 06:30

O clássico entre Corinthians e Palmeiras que será disputado neste domingo, na Neo Química Arena, marca uma situação especial: será o primeiro encontro do técnico Abel Ferreira com a torcida do Timão.

Desde que chegou ao Alviverde, Abel visitou a Neo Química Arena em três oportunidades, com uma vitória para o Palmeiras, um empate e um triunfo do Corinthians. Em todas as ocasiões, não havia torcida em Itaquera por conta da pandemia da covid-19.

Os dois Derbys que aconteceram desde o retorno do público aos estádios foram com mando do Palmeiras. O primeiro terminou 2 a 1 para Verdão, no Allianz Parque, e o segundo acabou 3 a 0 para o Alviverde, na Arena Barueri.


O Palmeiras é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados longe do Allianz. O "fator torcida" costuma jogar pouco contra a equipe de Abel.

O Corinthians, por sua vez, é o melhor mandante do torneio, com 24 conquistados em Itaquera. O Timão só perdeu em duas oportunidades na Neo Química Arena na temporada: 1 a 0 para o Santos (Paulistão) e 2 a 0 para o Flamengo (Libertadores).

O Derby será disputado neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os Derbys que Abel Ferreira participou em Itaquera:

Corinthians 2 x 2 Palmeiras (3/3/21 - Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (16/5/21 - Campeonato Paulista)
Corinthians 2 x 1 Palmeiras (25/9/21 - Campeonato Brasileiro)

Deixe seu comentário