Pegando leve no vinho, Felipe Melo destaca regularidade no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Pegando leve no vinho, Felipe Melo destaca regularidade no Palmeiras

Pegando leve no vinho, Felipe Melo destaca regularidade no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Autor do gol de empate do Palmeiras no Derby do último domingo, Felipe Melo vem balançando mais as redes nesta temporada. Mais conhecido por marcar e iniciar jogadas, o volante já anotou quatro tentos em 2019, mais do que qualquer ano no Alviverde, porém independente da fase artilheira, o camisa 30 faz questão de ressaltar sua maior preocupação: a regularidade.

"Eu acho que o que sempre marcou minha carreira foi minha regularidade dentro de campo. Se falar em gols no Palmeiras, são os meus melhores seis meses, e tem toda uma temporada pela frente. Como eu sou crítico e gosto de ver meus jogos, não tenho tanta oscilação", declarou Felipe Melo em entrevista coletiva realizada na última terça-feira.

Foto: Cesar Greco/SEP


"A regularidade tem marcado muito. O diferencial são os gols. Espero que continue assim. Tenho tomado cuidado com as palavras porque muitas vezes eu sou mal interpretado pelo o que eu falo. Ou bem interpretado, interpretam da forma que querem. Quando falo que tenho regularidade não falo que sou melhor do que A ou B. Isso vem de trabalho, profissionalismo, cuido do meu corpo", explicou o camisa 30.

O número de gols não foi a única coisa que mudou na rotina de Felipe Melo, apaixonado confesso por vinhos, o volante passou a beber menos nos últimos meses e explicou o porquê.

"Sou apaixonado por vinho, quando atuava na Europa na noite anterior ao jogo eu tomava uma taça de vinho. Fazia bem, sempre fez bem. Mas eu sei o momento de parar, não que vai me fazer mal, mas é psicológico. É de fazer como manda o figurino. Isso vem com experiência também", disse.



"De repente tem coisas que fazia um ano atrás e não faço. É experiência, profissionalismo e ajuda dos companheiros. Alguns jogadores estão no momento de evolução, espero que nos próximos possam ajudar. É aí que entra o coletivo, de o A não estar bem e o B ajudar o A", finalizou o camisa 30.

O Palmeiras segue em ritmo de treinamentos nesta quarta-feira, em preparação para a partida contra o Bahia, domingo às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado