Paulo Victor exalta momento do Palmeiras e explica ascensão da base: "Continuidade e mentalidade" - Gazeta Esportiva
Paulo Victor exalta momento do Palmeiras e explica ascensão da base: "Continuidade e mentalidade"

Paulo Victor exalta momento do Palmeiras e explica ascensão da base: "Continuidade e mentalidade"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

24/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de passar anos em baixa, as categorias de base do Palmeiras cresceram meteoricamente nos últimos anos. A equipe se tornou um exemplo e vem enfileirando títulos nas últimas temporadas. Na próxima quarta-feira, inclusive, o clube vive a expectativa de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Responsável por liderar o elenco sub-20 desde outubro de 2021, o técnico Paulo Victor Gomes exaltou o momento do clube e apontou explicações para esta boa fase.



"O clube como um todo vive um momento muito especial. Sobre a base, eu traduzo em duas palavras: continuidade e mentalidade. Uma mentalidade muito forte no desenvolvimento desde 2015. E a continuidade destes processos ao longo dos últimos oito anos. Passa muito por isso. Trabalho de campo e a chegada de jogadores. São duas pontas que fazem parte deste desenvolvimento da base", disse.

Nos últimos anos, o Palmeiras revelou nomes importantes para o futebol profissional do clube, como Danilo, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Endrick e Wesley. Agora, a torcida vive a expectativa de ver outros nomes surgirem, como Henri, Pedro Lima, Kevin e Estevão.

Paulo Victor afirmou que o grande objetivo do sub-20 é realmente abastecer o profissional com novos jogadores, mas pediu calma com os garotos

"Nosso trabalho no sub-20 é ascender jogadores para o time principal, esse é o principal objetivo, conseguir alinhar isso com resultados e participar de grandes jogos, isso com certeza engrandece o nível de formação. Quanto mais jogos de alto nível mais decisões, melhores eles serão e chegarão mais prontos ao time principal", contou.




"Eu acredito muito na força do coletivo para potencializar as individualidades. Acredito que cada jogador tem o seu tempo e quem determina é o clube, são as necessidades do elenco principal, da temporada. Cabe a nós preparar os jogadores da melhor maneira possível. É um procedimento natural. No tempo certo vai acontecer também com jogadores deste elenco", ampliou.

Paulo Victor já soma quatro títulos nas categorias de base do Verdão. O técnico tem no currículo um Campeonato Paulista sub-20, uma Copa do Brasil sub-20, um Campeonato Brasileiro sub-20 e uma Copinha.

Palmeiras e América-MG decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023 na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), no Canindé.

Conteúdo Patrocinado