Paulo Victor elogia vitórias do Palmeiras na Copinha e faz alerta para a segunda fase - Gazeta Esportiva
Paulo Victor elogia vitórias do Palmeiras na Copinha e faz alerta para a segunda fase

Paulo Victor elogia vitórias do Palmeiras na Copinha e faz alerta para a segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2023 às 08:49

São Paulo, SP

O Palmeiras fechou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. com 100% de aproveitamento. Na última segunda-feira, o clube bateu o Rio Preto por 2 a 1 pela última rodada do Grupo 3, em que terminou líder com nove pontos.

O técnico Paulo Victor Gomes analisou a partida da equipe e disse que, apesar das chances de gols desperdiçadas e do time alternativo, o elenco conseguiu administrar o resultado e cresceu no segundo tempo.

“Algumas dificuldades já eram previstas com uma formação alternativa, oportunizando a todos os jogadores. Dos 29 que temos à disposição, conseguimos já colocar 27 em campo, um dado significativo”, comentou.

“No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades no sistema defensivo, cedemos alguns espaços importantes e tomamos algumas finalizações da entrada da área, precisamos corrigir isso. Já na segunda etapa fizemos os ajustes e a equipe voltou com mais controle de jogo, tendo mais a bola. A gente criou boas oportunidades, mas desperdiçamos uma quantidade significativa de gols”, completou.



Para a sequência da Copinha, Paulo Victor Gomes fez um alerta e projetou um Palmeiras com menos erros, já que, de acordo o treinador, a “margem de erros” será bem mais baixa.

“Agora é continuar crescendo e corrigir os erros para avançar na competição com segurança. As vitórias em sequência trazem muita confiança individual para cada atleta e também como equipe. A partir de agora é um novo campeonato, a margem de erro diminui. Temos que estar preparados”, concluiu PV.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu o topo do Grupo 3, seguido pela Juazeirense, que goleou o América-SP por 4 a 1 e ficou com a segunda colocação da chave.

Na próxima fase, as Crias da Academia irão enfrentar o segundo colocado do Grupo 4, que será definido nesta terça-feira. Sampaio Corrêa, Atlético-GO, Itabaiana e Botafogo-SP compõem a chave e brigam por duas vagas.

Conteúdo Patrocinado