Paulo Nobre diz que Palmeiras irá atrás de goleiro se for necessário - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre diz que Palmeiras irá atrás de goleiro se for necessário

Paulo Nobre diz que Palmeiras irá atrás de goleiro se for necessário

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2016 às 08:21

São Paulo, SP

Paulo Nobre, Palmeiras, Academia de Futebol, Sao Paulo SP, 01/07/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulo Nobre disse que Cuca mostrou confiança em Vagner e Jailson após a lesão de Prass (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que o técnico Cuca não fez nenhum pedido para a diretoria viabilizar a contratação de um novo goleiro. Mas admitiu que o clube buscará um reforço no mercado de transferências caso julgue necessário. O arqueiro Felipe Alves, do Oeste, interessa ao Verdão e já recebeu uma sondagem da diretoria.

O interesse em trazer um novo goleiro surgiu após Fernando Prass fraturar o cotovelo direito durante a preparação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O arqueiro de 38 anos foi operado na semana passada e só voltará a defender o Palmeiras em 2017.

Vagner foi escolhido por Cuca para assumir a titularidade no Brasileirão, mas três atuações irregulares fizeram com que ele perdesse a posição para Jailson. O novo guardião da meta alviverde se destacou no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no último domingo, e seguirá na equipe principal nas próximas rodadas.

"O Cuca não pediu absolutamente nenhum goleiro. Conversamos sobre isso quando o Prass se machucou. Ele me disse que confiava muito nos dois goleiros que tinha e que iria testá-los nos jogos, porque os treinos são diferentes. Os dois treinam muito bem. O Vagner é muito bom nos treinos. Ele sentiu um pouco, mas confio muito nele e não dá para tirar conclusões precipitadas. O Jailson foi muito bem, mas, se for necessário, vamos atrás de outro goleiro", disse Nobre, em entrevista à Rádio 89FM.

O presidente ainda elogiou o desempenho de Jailson. Contra o Vitória, o goleiro fez a primeira partida da carreira numa Série A do Brasileiro. "Ele tem um astral muito bom. E todo mundo tem muito respeito por ele. É o chefe das brincadeiras no time. Houve um momento no jogo contra o Vitória que ele deu uma dura em geral. E dá para ver que todo mundo respeita", afirmou.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Jailson ganhou moral após praticar defesas importantes contra o Vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Fã de Cuca - o técnico "ideal para o atual momento do Palmeiras" -, Nobre se mostrou favorável às conversas com os jogadores que apresentarem problemas de rendimento. A prática é muito utilizada pelo treinador para manter o moral do time em alta.

Após o triunfo contra o Vitória, Cuca pediu a palavra nas orações do grupo, ainda nos vestiários, e dedicou o resultado ao goleiro Vagner. Os jogadores fizeram o mesmo após o duelo e pediram para que o jogador não abaixe a cabeça com as atuações ruins que obteve no Brasileirão.

"O Cuca tem essa característica de querer estar muito próximo e de gostar de conversar. Mas a conversa que ele tem é uma. Eu sou presidente, estou próximo e falo com eles se sentir que o jogador precisa de uma força. Eu converso da minha maneira e dou apoio. E passo tranquilidade ao elenco, porque fora de campo eu boto a perna em todas as divididas. Mas, dentro de campo, peço que todos façam o mesmo", declarou.

Com 36 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e conquistou o título simbólico do primeiro turno. O time fará nesta quarta-feira à tarde um jogo-treino, na Academia de Futebol, contra um adversário que não teve o nome revelado. O próximo compromisso da equipe será disputado no domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado