Paulo Nobre apoia clássicos com torcida única e pede leis mais duras - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre apoia clássicos com torcida única e pede leis mais duras

Paulo Nobre apoia clássicos com torcida única e pede leis mais duras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2016 às 21:07

São Paulo, SP

Clássicos em São Paulo terão torcida única até o final de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Clássicos em São Paulo terão torcida única até o final de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Em função da série de enfrentamentos entre torcedores de Palmeiras e Corinthians no último domingo, a Secretária da Segurança Pública de São Paulo determinou a realização de clássicos com torcida única até o final do ano. Paulo Nobre, presidente do time alviverde, aprovou a iniciativa.

“Toda e qualquer medida que venha no sentido de coibir a violência ligada ao futebol terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, não adianta se iludir achando que, pelo simples fato de um clássico ter torcida única, a violência acabou”, disse o mandatário em entrevista à TV Palmeiras.

Nobre imagina que, mesmo com partidas de torcida única, os desordeiros continuarão se reunindo. “Esses vândalos travestidos de torcedor de futebol podem muito bem se agrupar para promover a selvageria, como aconteceu no domingo passado, mesmo não podendo ir ao estádio”, afirmou.

Antes de clássicos entre Palmeiras e Corinthians realizados na temporada de 2015, Paulo Nobre já havia defendido publicamente a adoção de torcida única, sem sucesso. Desde 2013, primeiro ano de seu mandato, o dirigente cortou relações com a Mancha Verde, principal organizada do clube.

“É muito importante que o Estado seja municiado de recursos para a efetiva coerção dessa violência. É muito importante leis mais duras e processos mais céleres para que esses bandidos tenham a certeza da punibilidade. Só quando se individualizar as penas e realmente punir aqueles que de fato sujam e denigrem a imagem do futebol é que as coisas vão começar a mudar”, discursou.

O último clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado no Estádio do Pacaembu durante a tarde de domingo, foi marcado por enfrentamentos entre torcedores dos dois clubes em distintos pontos da cidade. Uma pessoa morreu e as dezenas de indivíduos detidos acabaram liberados.

Conteúdo Patrocinado