Patrocinador do Verdão posa com Valdivia: "Qual o desejo para 2016?" - Gazeta Esportiva
Patrocinador do Verdão posa com Valdivia: "Qual o desejo para 2016?"

Patrocinador do Verdão posa com Valdivia: "Qual o desejo para 2016?"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2015 às 12:57

São Paulo, SP

A provocação feita pelos patrocinadores do Verdão a Nobre evidenciam o racha entre as partes (Foto: Reprodução/Facebook)
A provocação feita pelos patrocinadores do Verdão a Nobre evidencia o racha entre as partes (Foto: Reprodução/Facebook)


Em tom provocativo, um dos patrocinadores do Palmeiras publicou nessa quinta-feira uma foto de seus proprietários, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, ao lado do meia Jorge Valdivia. "Qual é seu maior desejo para 2016?", diz a legenda da imagem publicada no perfil oficial da empresa no Facebook. A postagem, que reuniu comentários de torcedores esperançosos com o retorno do chileno, torna ainda mais evidente o racha entre os empresários e o presidente do Verdão, Paulo Nobre.

Mantidas pelos mesmos donos, a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM) fazem mais do que pagar para exibir suas marcas na camisa do clube. Os investimentos chegaram a aproximadamente R$ 100 milhões e ajudaram nas contratações de Lucas Barrios, Thiago Santos, Leandro Almeida e na renovação do contrato de Vitor Hugo até agosto de 2020.

A relação entre o Palmeiras e os patrocinadores passou a sofrer abalos consideráveis no segundo semestre desse ano. Leila Pereira se irritou com a intenção da diretoria alviverde de relançar uma camisa comemorativa da década de 1990 com o logo da Parmalat. A empresária concedeu entrevistas reprovando a postura do presidente Paulo Nobre e ameaçou romper o acordo com o Verdão. Após o incidente, o Palmeiras conversou com a fornecedora de material esportivo Adidas e suspendeu o lançamento do modelo.

A guerra entre as partes teve sequência após o título da Copa do Brasil. O time não convidou nenhum patrocinador para a festa de comemoração no dia seguinte à conquista sobre o Santos. A decisão de Paulo Nobre expôs o mal-estar existente na relação. Em um evento de exibição do troféu aberto à torcida na FAM, Lamacchia fez questão de tirar fotos e conversar com membros da Mancha Alviverde, organizada que costuma se posicionar contra Nobre.

Leila Pereira ainda concedeu entrevistas dizendo que esperava a diretoria palmeirense pedir dinheiro para realizar contratações para a próxima temporada. As declarações da empresária foram prontamente rebatidas por Nobre, que se negou a buscar reforços com novo aporte financeiro dos empresários.

Conteúdo Patrocinado