Para vencer na Vila, Zé Roberto vê time mais seguro do que no Derby - Gazeta Esportiva
Para vencer na Vila, Zé Roberto vê time mais seguro do que no Derby

Para vencer na Vila, Zé Roberto vê time mais seguro do que no Derby

Gazeta Esportiva

Por William Correia

09/03/2015 às 17:01

São Paulo, SP


As duas derrotas do Palmeiras na temporada ocorreram nas únicas vezes em que o time enfrentou equipes da primeira divisão nacional (Ponte Preta e Corinthians), ambas no Palestra Itália. Mas o último tropeço ocorreu no Derby de 8 de fevereiro. Mais de um mês depois, a equipe acumulou seis vitórias consecutivas e, agora, se sente mais segura para encarar o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.


“O nosso time já tem uma cara diferente. Nos primeiros jogos, mesmo contra o Corinthians, era um elenco no qual o Oswaldo buscava um time e uma formação tática. Hoje, já temos isso. O Palmeiras é um time diferente daquele. O jogo de quarta-feira é totalmente atípico daqueles contra Corinthians e Ponte, até porque já estão se definindo as equipes que vão classificar e ficar com a maior pontuação”, disse Zé Roberto.


Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira antes do treino na Academia de Futebol, o capitão do Verdão preferiu destacar a sequência atual de vitórias como motivação em vez de lembrar do fracasso no Derby, único clássico do clube até agora na temporada. Aquele confronto acabou definido com bola que Vitor Hugo tentou atrasar para Fernando Prass e acabou virando gol de Danilo.

Veterano confia na evolução do trabalho de Oswaldo, que venceu todos os seis jogos após o Derby (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Veterano confia na evolução do trabalho de Oswaldo, que venceu todos os seis jogos após o Derby (Cesar Greco/Ag Palmeiras) - Credito: Divulgação
“Em um clássico importante como esse contra o Santos, precisamos sempre priorizar o bom momento. O nosso é satisfatório, com seis vitórias consecutivas. Isso nos dá certa tranquilidade e, ao mesmo tempo, segurança para o time”, indicou, confiante na vitória em Santos.


“Para que possamos alcançar os nossos objetivos, temos que passar por desafios, e o primeiro é esse de quarta. O Santos está invicto e é muito forte na Vila Belmiro, mas o Palmeiras tem totais condições de impor a forma muito ofensiva e rápida que jogamos, e neutralizado as principais jogadas deles”, apostou Zé Roberto.

Conteúdo Patrocinado